"Portanto, ninguém se glorie em homens; porque todas as coisas são de vocês, seja Paulo, seja Apolo, seja Pedro, seja o mundo, a vida, a morte, o presente, ou o futuro; tudo é de vocês, e vocês são de Cristo, e Cristo, de Deus."
PENSE NISTO: "O valor do homem é determinado, em primeira linha, pelo grau e pelo sentido em que se libertou do seu ego!" (Albert Einstein).

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

O Bandido na Cruz

Gosto muito das canções do Sérgio Lopes. Nesta, creio que ele visualizou o bandido na cruz, que recebeu a promessa de salvação de Jesus, no momento derradeiro.


24 comentários:

Rô Moreira disse...

É linda demais!

Sensatez disse...

Paz,Tudo bem?
creio que ele visualizou o bandido na cruz, que recebeu a promessa de salvação de Jesus, no momento derradeiro.

O comentário que fez retrata não só o bandido na cruz,mas muitos e muitos que se perdem a vida toda ,para que no fim dela pela misericórdia do Senhor sejam achadas e recebidas, acima de tudo amadas pelo Pai.
Essa letra é bem vida real mesmo.
Continue na paz irmão René!!

Rô Moreira disse...

Temos um entrevistado abençoado la no blog. (Pr Guedes), faça sua pergunta e participe. Bjs!

René disse...

Rô,

Também achei essa música muito linda.

Quanto à participação na entrevista do Pastor Guedes, peço que você me desculpe por não fazê-lo hoje. Estou me recuperando de uns probleminhas e só estou dando 'escapadas' rápidas ao PC.

Amanhã, se Deus quiser, será a primeira coisa que farei no PC, tá?

Bj e Paz!

René disse...

Rita,

Como respondi à Rô, aí em cima, estou meio pelas tabelas.

Na verdade, entendo que Jesus usou o exemplo do bandido, para todos nós, de forma que todos entendêssemos a simplicidade do Evangelho da salvação.

Bj no seu coração, amada irmã, e que você também continue na Paz!

Anônimo disse...

René, a música é bela, pena que não tem sido assim na igreja. Você está bem? Está debilitado? É sua saúde? Só responda quando estiver bem, não se preocupe comigo, estarei orando contigo por você, conta comigo. Abração.

René disse...

Cláudio,

Agradeço muito sua preocupação e sua oração!

Por 'coincidência', você me 'pegou' aqui. Prometi à Rô que entraria na sala de visitas dela hoje e, por isto, estou aqui.

Sim, é problema de saúde. Fiz um tratamento nos rins (explosão de cálculo renal no ureter) e a coisa ficou meio desagradável. Mas o Senhor está comigo e me conforta.

Creio que assim que os restos da pedra saírem do ureter, a situação melhora.

Valeu, amigão!

Grande abraço e continue na Paz!

Anônimo disse...

Putz! Já tive pedras nos dois rins inúmeras vezes, sei o quanto é doloroso. Que o Consolador seja seu anestésico, na Graça dEle. Abração.

Wendel Bernardes disse...

Oi René,
sei um pouco como é essa dor...
algo insuportável, não?

Que o Senhor manifeste sua cura e que a melhora se manifeste logo em ti, meu irmão...

Paz!

René disse...

Cláudio e Wendel,

Agradeço a oração de vocês e esse 'abraço' solidário.

Que o Senhor retribua com Seu amor a ambos!

Abração e Paz!

Rô Moreira disse...

Nem me fale em crise renal René, tenho andando com crises fortíssimas, no outro dia até falei pro mano Claudio fui parar no hospital, não consegui nem postar comentários e ele disse o mesmo que te disse para mim, este homem é benção pura. Se cuide meu amigo, é muito ruim cálculos renais, eu de vez enquando fico assim. Paz!

René disse...

Rô,

Valeu pela força! Graças a Deus, encontrei pessoas na 'blogosfera' que são realmente uma bênção. Não só o Cláudio, mas você mesma, a Rita, a Regina, o Wendel, a Dri, e ainda outros mais.

Nem imaginava que você também tem esse problema. Agora eu sei que é problema, mesmo! Terça-feira passei o dia em uma clínica em Niterói, me tratando. Estou me cuidando, sim. Só está difícil de ficar um bom tempo por aqui, pra "visitar" os amigos.

Bjs reverentes (como diz a Dri) e muita Paz!

Rô Moreira disse...

Tome bastante chá de quebra pedra René, ajuda bastante, eu sinto dores terríveis, e de vez enquando baixo hospital maninho, é uma dor insuportável!

René disse...

Já estou tomando, Rô! Além dele, de cana-do-brejo, sucos de abacaxi e de melancia (diuréticos), e chá de urtiga (antisséptico).

E, claro, um bocado de remédio contra dor e inflamações que possam surgir nos cortes que as pedras provocam.

A dor é horrível, mesmo! Meu consolo é que as dores da coluna são ainda mais fortes e desviam minha atenção! rsrsrs

Valeu, amiga! Paz!

Anônimo disse...

Nossa muito legal seu blog..te seguindo...espero sua visitinha!

Shalom

Regina Farias disse...

René,

Imagino o desconforto que vc passou com isso. Quero dizer, a essa altura acho que já é passado, assim espero.

E fico muito feliz - em Cristo - por você me incluir na sua lista de pessoas confiáveis, pois tenho você em alta conta como discípulo de Jesus.

Quanto à música eu não conhecia, mas conheço o Sérgio Lopes, ele foi um dos que fez parte da minha coleção(coleção é novo rss) quando da minha conversão. Gosto muito dele e acho que ele deve ter sido um dos poucos que não se rendeu aos louros do marketing rss

Também acho que ele se inspirou no bandido da cruz.

As pessoas não entendem que elas vão amargar suas próprias escolhas infelizes e que consequências ruins vamos experimentar por causa de nossas teimosias, ainda que salvas pelo amor e misericórdia de um Pai que não abandona os seus. Esse final é a parte boa. rss

Deus te abençõe!

Rê.

René disse...

Nair,

Seja bem vinda!! Que bom que você gostou do blog! Espero que sirva para auxiliar na sua caminhada diária, seja consolando, seja edificando, seja tendo comunhão com amigos, mesmo sendo "virtual".

Já vou fazer uma visita!

Abraço e Paz!

René disse...

Rê,

A pior parte já passou (também espero). Valeu!!

Você não pode ficar de fora desse tipo de lista, Rê, pela forma como você tem tratado as pessoas. Neste mundo virtual, não temos como conhecer as pessoas verdadeiramente e, por isto, precisamos, mais do que em qualquer outra situação, ler as entrelinhas. Assim, a gente forma a nossa opinião sobre as pessoas e "comunga" com elas, ou não. Evidentemente, o grau de acerto na opinião depende de diversos fatores, sendo que a experiência em relacionamentos tem uma importância vital nisso. Os nomes que citei, e mais alguns que não citei, como o do Alan e o do Pastô, são de pessoas que observei bastante, chegando à conclusão de que são nota 10!

Quanto à música, eu a conheci domingo, em nossa reunião de adoração ao Senhor. Fiquei com o pé atrás, com aquele negócio do cara ser chamado insistentemente pra igreja e com a indicação de que as pessoas lá de dentro não iriam condená-lo. Sei que não é assim, infelizmente, na maioria das igrejas. Mas, depois, entendi que o Sérgio estava, mesmo, era dando um recado às pessoas, de como deveriam se comportar. E o final da música salvou tudo, pois levou em conta a revelação Pessoal de Jesus às pessoas, sem intermediários.

Que Deus também abençoe muito a você, minha bispa da IBL preferida!

Beijo no seu coração e muita Paz!

Regina Farias disse...

Eu acho que vc e o J.C estão conspirando contra mim rsss

Unknown disse...

Passei para conferir as novidades..
melhoras amigo...estaremos orando por ti....
abraços!

René disse...

Não é conspiração, não, Rê!

Você sabe que amamos você! E seus textos e seu comportamento têm refletido os motivos desse amor: você não se nega a ser gente, apesar de ter-se negado a si mesma, colocou sua vida inteiramente nas mãos do nosso Pai e tem crescido em intimidade com Ele! Isto é o que significa ser santo! Como não amar alguém assim?

A sacolinha da IBL é só um bônus! rssss

Beijo no seu coração e siga firme nessa Paz!

René disse...

Valeu, Herrera!!!

Como você percebeu, as novidades são antigas! rsrs

O Senhor já me deu alguns textos. Assim que eu puder ficar um tempinho maior no PC, tentarei colocá-los "no papel".

Agradeço por suas orações, meu amigo. Ainda preciso delas!

Grande abraço e continue na Paz!

BLOG DO PR MATIAS disse...

que otimo trabalho...

ja peguei seu banner e gostaria que pegasse o meu...

vamos ser parceiros???

René disse...

Valeu, Pr. Marcelo!

Eu já tinha colocado o link de seu blog em Blogs que Recomendo. Agora que eu percebi que não peguei o banner! Desculpe!!rsss

Sejamos parceiros, sim, para a honra e glória do Senhor Jesus!

Abração e continue na Paz!