"Portanto, ninguém se glorie em homens; porque todas as coisas são de vocês, seja Paulo, seja Apolo, seja Pedro, seja o mundo, a vida, a morte, o presente, ou o futuro; tudo é de vocês, e vocês são de Cristo, e Cristo, de Deus."
PENSE NISTO: "O valor do homem é determinado, em primeira linha, pelo grau e pelo sentido em que se libertou do seu ego!" (Albert Einstein).

sábado, 11 de dezembro de 2010

Você Aprende

Recebi este vídeo por email, do nosso amigão Cláudio Nunes Horácio, do Blog Susto de Amor, e resolvi postá-lo, por conter uma mensagem maravilhosa! Espero que gostem...


11 comentários:

Rô Moreira disse...

Ja conhecia este vídeo, é muito lindo sim. Paz querido!

René disse...

Valeu, Rô!

Paz pra você também, amiga!

Regina Farias disse...

Renê,

Eu não conhecia o video, mas já tinha lido.

Excelente!

E na voz desse cara ficou simplesmente tocante, quem é ele?

Quanta verdade que só aprendemos depois de dar muito murro em ponta de faca. Quanto tempo perdido com coisas inúteis, né?

Tudo dito aqui é extremamente importante para se viver uma vida em paz, mas confesso que me atraíram duas frases marcantes:

Aprende que companhia nem sempre é segurança

e

Aprende que tem o direito de ter raiva mas não o direito de ser cruel. (+/- assim)

Amei!

R.

Regina Farias disse...

Ah e ainda não tive tempo de ler o looooongo texto anterior. Vou ver se leio ainda hoje.
Abs

René disse...

Rê,

Não sei quem é o narrador. Só sei que o vídeo foi postado originalmente por um grupo espírita, que não me recordo o nome. Fora isto, desconheço qualquer coisa. Talvez o Cláudio saiba algo a respeito. Foi ele que me mandou o vídeo por email.

As frases que você citou são realmente marcantes. Mas a primeira frase do vídeo já me chamou muita atenção: "Você aprende que dar a mão não é acorrentar uma alma!".

Eu sempre gostei muito de ajudar às pessoas, mesmo antes da conversão, e ficava sempre atento pra não ajudar condicionalmente aos outros. Do tipo: "Te dou isto, mas você tem que fazer assim!", ou "Você tem que me tratar direito, afinal, eu ajudo você!".

Infelizmente, vemos muito disso por aí. Muitas igrejas (tenho visto onde moro) só ajudam aos necessitados, se eles forem a essas igrejas. Vejo um comércio da Palavra nisso. A Igreja deve ir às pessoas, por conta de suas necessidades espirituais, econômicas, físicas, etc.

Quanto ao loooongo texto, não tenha pressa. Acho que você também vai encontrar coerência e edificação nele, mas, se não encontrar, pode berrar!

Abração e continue na Paz!

Anônimo disse...

Este vídeo é simplesmente sensacional. Abraço.

René disse...

Cláudio,

Acredito que o que você disse vem do coração, afinal, você que enviou este vídeo.

Só tenho a agradecer a você! Valeu!!

Abração e Paz!

Unknown disse...

Belo vídeo..
Valeu mano querido pelas participações sempre relevante no Cativos por Cristo...
Espero trocar mais percepções com o Pastor.

René disse...

Herrera,

Eu é que agradeço suas participações aqui!

E é sempre bom trocarmos percepções com Jesus, nosso Bom Pastor, junto ao Seu Espírito, que está sempre conosco e nos ensina todas as coisas!

Abração e Paz!

Pr. Jéferson Fabiano disse...

Tantas lições em tão pouco espaço de tempo, é necessário assistir esse vídeo e meditar nele mais de uma vez, esse é um dos vídeos que realmente Vale a pena ver de novo. Comunico que vou publica0lo em nosso Blog.Pois é muito edificante e útil para nossos leitores. Parabéns companheiro.

René disse...

Jeferson,

Você está correto! São muitas lições em um curto espaço de tempo e deveríamos meditar em cada uma delas, à luz de Jesus, para sermos ainda mais edificados. Tenho certeza que seus leitores gostarão bastante!

Abração e Paz!