"Portanto, ninguém se glorie em homens; porque todas as coisas são de vocês, seja Paulo, seja Apolo, seja Pedro, seja o mundo, a vida, a morte, o presente, ou o futuro; tudo é de vocês, e vocês são de Cristo, e Cristo, de Deus."
PENSE NISTO: "O valor do homem é determinado, em primeira linha, pelo grau e pelo sentido em que se libertou do seu ego!" (Albert Einstein).

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Insuportável Propaganda Eleitoral

- por HUGO LUCENA TEÓPHILO

Não suporto a propaganda eleitoral. Não suporto ver os apelos dos "melhores" candidatos pressupondo a minha mediocridade, a minha inutilidade, os meus medos, a minha dependência do Mercado e do Estado, a minha falta de capacidade, a minha fraqueza! Não suporto enxergar o marketing por trás das falas dos mais íntegros e mais honestos.

Não suporto ver as estratégias, os ardis que exploram carências produzidas pelo próprio Sistema que se apresenta como solução! Não suporto identificar o marketeiro por trás de cada palavra, de cada tom de voz, de cada dente consertado e clareado, de cada aperto de mão às 7h da manhã no Terminal da Parangaba. Não suporto as centenas de sorrisos estampados ao lado da mesma foto de Lula e Dilma! Não suporto ver pessoas serem usadas como recurso humano, empunhando bandeiras a pleno sol em troca de R$ 40,00. Não suporto os adesivos do "Irmão Léo" pregados no meu muro e portão contra a minha vontade. Não suporto a falta de Ética que usa o nome de Jesus. Não suporto ver o rastro de sujeira por ondem passam. Não suporto as músicas que pressupõem o mau gosto. Não suporto o carro de som que não me deixa ouvir o que o meu filho diz enquanto brinca ou que interrompe uma roda de conversa comunitária. Não suporto a carreata que acorda a netinha do seu Pedro no domingo de manhã. Não suporto ver cavaletes obstruindo ciclovias. Não suporto a falta de respeito de quem impõe a sua vontade em detrimento daqueles a quem pretende servir. Não suporto o apelo que fazem à minha ignorância! Sinto-me ofendido e triste! Nunca pensei que sorrisos me ofenderiam!

Tirando o único Candidato que não me ofende, nenhum outro resiste a essa machadada de Ivan Illich: "A degradação da natureza, a destruição dos laços sociais e a desintegração do homem nunca poderão servir ao povo.".


--
hugo lucena theophilo

http://hugotheophilo.blogspot.com/

"Cada um de nós, e cada um dos grupos em cujo seio vivemos e trabalhamos, deve se tornar o protótipo da era que desejamos criar." - Ivan Illich

8 comentários:

Wendel Bernardes - Cinema Com Graça disse...

Muito bom, concordo!

René disse...

Pois é, Wendel,

Acho que o respeito pelo outro se perdeu na imensidão da história...

Abração saudoso e continue na Paz!

Regina Farias disse...

Então, René.

Tudo que esses políticos (grande maioria) continuam repetindo mecanicamente, é subestimando a inteligência mínima do brasileiro. Eles pararam no tempo em seus discursos.

Nojento.

René disse...

Exatamente, Rê,

Pior de tudo é que postulam ser a solução, quando, na verdade, não passam de parte do problema...

Forte abraço e continue na Paz!

Artes & Personalizados - Honey Sonhos Digitais disse...

"Pior de tudo é que postulam ser a solução, quando, na verdade, não passam de parte do problema..."

Pois é, na verdade, em algumas situações eles SÃO O PROBLEMA!
Há quem diga que são um 'mal necessário'... acredito que o mal nunca é necessário...
Fazer o que?

René disse...

Concordo com você, Wendel (ou seria a Val? rsssss),

O mal nunca é necessário!!!!

Wendel Bernardes - Cinema Com Graça disse...

Pois é....
'era' o Wendel...
kkkkkkkkkk
Valeu!

René disse...

rsssssssssss