"Portanto, ninguém se glorie em homens; porque todas as coisas são de vocês, seja Paulo, seja Apolo, seja Pedro, seja o mundo, a vida, a morte, o presente, ou o futuro; tudo é de vocês, e vocês são de Cristo, e Cristo, de Deus."
PENSE NISTO: "O valor do homem é determinado, em primeira linha, pelo grau e pelo sentido em que se libertou do seu ego!" (Albert Einstein).

sábado, 11 de outubro de 2008

Abraçando a Vontade de Deus!

- por David Wilkerson - 30 de novembro de 1992

Todo verdadeiro seguidor de Jesus Cristo diz desejar fazer a vontade de Deus. No entanto, a maioria dos cristãos pensa na vontade de Deus como algo que lhes é imposto - algo desagradável e difícil, que são forçados a fazer.

Acredito que a perfeita vontade de Deus é um assunto de grande importância para todos que dizem amar ao Senhor. E existe uma grande diferença entre o submeter-se à vontade de Deus, e o abraçar a Sua vontade.

Submeter-se significa "sujeitar-se a", ou "ceder à condições impostas". Geralmente, o submeter-se é entendido em termos de punição ou disciplina. Por exemplo, o governo do Iraque foi forçado a submeter-se às condições de castigo estabelecidas pelas Nações Unidas. Os iraquianos não abraçaram esta disciplina imposta - em vez disso, eles se submeteram à ela.

Infelizmente, muitos cristãos vêem a vontade de Deus desta forma. Imaginam Deus como exigindo que cedam a um duro conjunto de leis e condições: "Façam isto do Meu jeito, ou estarão por sua própria conta!".

O quanto estão errados! O quanto este modo de pensar é diferente de nosso amável Senhor. A verdade é: quando um crente conhece a glória de fazer a perfeita vontade do Senhor, ele a abraça com alegria e esperança! Abraçar significa "prender, com os braços" - apertar contra o peito como expressão de amor e afeição. No entanto, o triste fato é que muito poucos cristãos abraçam a perfeita vontade de Deus.

Talvez você esteja pensando, "A perfeita vontade de Deus passou longe de mim. Minha vida está ao acaso - não tem forma nem ordem!" Não! Você pode estar certo de que Deus tem um plano, e uma vontade perfeita e absoluta para cada um de Seus filhos. Ele não deixa uma única vida ao sabor do acaso. Na realidade, Ele quer firmar cada passo de seus dias aqui na terra. E Ele deseja que você entre em Seu plano e em Sua vontade para você hoje!

A maravilhosa vontade de Deus não é apenas para ministros ou para grandes santos espirituais, mas para todos os Seus filhos. O Novo Testamento nos exorta: "Para que, no tempo que vos resta na carne, já não vivais de acordo com as paixões dos homens, mas segundo a vontade de Deus" (1Pe 4:2). "Vos aperfeiçoe em todo o bem, para cumprirdes a sua vontade, operando em vós o que é agradável diante dele" (Hb 13:21).

Os primeiros apóstolos tinham um desejo para todas as igrejas: que todos os membros conhecessem a perfeita vontade de Deus para suas vidas, e que a abraçassem. Paulo escreveu sobre um irmão chamado Epafras, "que é dentre vós, servo de Cristo Jesus, o qual se esforça sobremaneira, continuamente, por vós nas orações, para que vos conserveis perfeitos e plenamente convictos em toda a vontade de Deus" (Cl 4:12). Epafras sabia que Deus tinha uma vontade perfeita para todos na congregação. E sabia que se permanecessem na vontade de Deus, encontrariam felicidade, êxtase, e todas as suas necessidades seriam providas.

É muito fácil para qualquer um de nós dizer: "Sim, eu quero a perfeita vontade de Deus na minha vida!". Mas a verdade é que nenhum crente ingressa em Sua vontade sem uma grande luta. A perfeita vontade de Deus é abraçada somente no Getsêmani - e Jesus nos deu o exemplo.

Você Simplesmente Não Pode Abraçar a Vontade de Deus Enquanto Não Morrer Para a Vontade Própria!
Desde o princípio foi profetizado que Jesus viria à terra para um propósito eterno: o de realizar a vontade do Pai. "Então eu disse: Eis aqui estou (no rolo do livro está escrito a meu respeito) para fazer, ó Deus, a tua vontade" (Hb 10:7).

Cristo disse a Seus discípulos: "Não procuro a minha própria vontade, e sim a daquele que me enviou" (Jo 5:30). "A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra" (4:34). "Porque eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim a vontade daquele que me enviou" (6:38).

Jamais houve um momento na vida de Jesus em que Ele não estivesse ciente de que Seu propósito na terra era o de cumprir a vontade do Pai. Isto também deveria ser verdade a nosso respeito - que a todo momento do dia procuremos fazer a Sua vontade. O fato é que não mais pertencemos a nós mesmos; fomos comprados por preço. E como Jesus, fomos criados para cumprir a perfeita vontade do Pai!

No entanto, não importa o quão espiritual você seja nem por quanto tempo tenha andado com Jesus - tempo virá em que você terá que decidir de uma vez por todas de quem é a vontade que irá prevalecer na sua vida: a sua - ou a do Pai. Jesus teve que enfrentar uma hora como essa. Ele sabia que tinha um chamado divino, eterno. Mas Ele também era humano - e foi grandemente testado!

Quando aquela hora chegou para Cristo, Ele viu diante de Si o doloroso preço de abraçar a perfeita vontade do Pai. Significava entrar diretamente nos braços da morte - adentrar uma dor que era indescritível e desconhecida - e ele ficou "profundamente triste até a morte" (Mt 26:38). "Estando em agonia... seu suor se tornou como gotas de sangue caindo sobre a terra" (Lc 22:44). A própria carne de Jesus começou a tremer!

Amado, a sangrenta batalha de nosso Senhor no Getsêmani foi toda quanto a abraçar a vontade de Deus: "Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres" (Mt 26:39). A vontade humana do próprio Jesus tinha que morrer. Ele teve uma luta de vida ou morte em relação a isso!

No entanto, quando Ele se levantou desta batalha, Sua alma estava inundada de êxtase. Havia algo nEle de glória eterna - porque algo havia sido resolvido: Sua vontade própria jazia para sempre morta!

Nosso Senhor foi para a cruz em completa alegria - porque Ele já estava morto. Tinha morrido para tudo que pertencia à Sua humanidade. E Ele podia dizer: "Pai, não vim aqui para ter uma vida fácil. Vim para entregar a Mim mesmo por Ti. Agora enfrento o preço - e o abraço!".

Jesus aderiu à vontade do Pai com uma afeição que O levou para além de todos os sofrimentos que estavam à frente. Nenhum homem ou demônio poderia tocá-Lo. E então, com avidez já desfrutava antecipadamente da glória que seria a glória de Seu Pai!

Se Devemos Ser Como Cristo, Também Nós Teremos Nosso Getsêmani Quando Confrontados Com o Entrar na Perfeita Vontade de Deus.

Você pode ter dado testemunho durante anos: "Estou na terra apenas para fazer a vontade de Deus. Obedecerei!" Mas então um belo, dia você é levado a ficar frente à frente com uma crise de vida ou morte muito além do que você jamais poderia imaginar. É a hora em que escolher a vontade de Deus pode ser a mais dolorosa e a mais difícil decisão com que você tenha se confrontado.

No final, você tem três opções:

1 - Você pode fugir.
2 - Você pode não fazer nada, seguindo o caminho da vontade própria.
3 - Ou você pode fazer do modo de Deus, do modo difícil - o caminho da morte.

O caminho do Senhor quase sempre parece doloroso, sem esperança. E abraçá-lo, pode significar morrer para tudo que você tenha sonhado na carne. Vou lhe dar duas ilustrações da vida real:

* Uma jovem inglesa cheia de vida foi chamada para ser missionária. Tinha entregado o coração inteiramente ao Senhor - e estava cheia de ambição para Jesus! Ela dirigia um pequeno grupo de oração, e trabalhava com pessoas de rua. E, tal como a maioria das moças da sua idade, esperava encontrar um jovem espiritual com quem se casar - alguém com quem compartilhasse sua apreensão pelos perdidos. Testemunhava para amigos e para Cristo que estava pronta para "cumprir a perfeita vontade de Deus, qualquer que fosse o preço!".

Chegou o dia em que este desejo foi testado. Ela era apenas uma jovem muito novinha - e o Espírito Santo lhe disse para pegar um navio e ir para o Oriente! Ela se colocou de joelhos, e disse: "E um marido Senhor - uma cobertura espiritual para o meu ministério? E todos os pagãos na Inglaterra que precisam de Ti? E todos os meus amigos e nossas maravilhosas reuniões de oração? Devo simplesmente pegar uma mala e partir - sem conhecer ninguém, nem mesmo a língua?". Estava frente à vontade de Deus - diante do desconhecido. No entanto, sabia que o Espírito tinha falado, e Seu desejo fora claramente revelado: "Vá - e Eu irei contigo!".

Teve uma experiência de Getsêmani! E antes de se levantar da oração, ela morreu - para toda a ambição, para a igreja e amigos, para todo o conforto e desejo próprio. Alegria encheu seu coração! Entrou no barco e deu um beijo de despedida em seus amigos. Havia cruzado a linha: o desejo de Deus a qualquer custo! Quando o barco chegou a Hong Kong, Deus lhe disse que descesse - e ela o fez, sem conhecer viva alma.

Isto foi há mais de quinze anos. Hoje, Jackie Pullinger é literalmente a mãe espiritual de centenas de drogados e pessoas com problemas nas favelas de Hong Kong. Ela é casada com Jesus, e é uma verdadeira filha de Sião. Ela conhece o êxtase de estar na perfeita vontade do Pai - êxtase que nunca a abandonou, desde que entrou no barco!

* Há mais de um século atrás viveu uma mulher chamada Amanda Smith - uma mulher de coração centrado em Deus. Era uma humilde serva negra, e uma guerreira de oração. As pessoas sentiam a presença de Jesus ao redor dela. Deus mandou para esta jovem um maravilhoso e amoroso marido que ministrava com ela. Amanda era uma missionária de coração - gostava de viajar, e ganhava pessoas para o Senhor aonde quer que fossem. Mas então teve início a Guerra Civil e o marido de Amanda foi morto.

Amanda sofreu. Mas continuou a se dar completamente à oração, e ao trabalho junto aos outros. Com o tempo, no entanto, começou a sentir-se só. Começou a orar: "Senhor, mande-me um marido consagrado - alguém que compartilhe meu dever de viajar e ministrar".
Um dia ela encontrou um homem que aparentava ser todas estas coisas. Era um pastor metodista leigo dizendo que ia ser ordenado como pastor itinerante. Amanda orou, "Oh Senhor, obrigada - este é o homem!".

Mas Amanda não levou o assunto ao Getsêmani! Não procurou o Senhor para Sua perfeita vontade. Lá no fundo, tinha medo que Deus pudesse dizer não - e ela queria se casar com ele. Amanda jamais morreu para sua vontade - e esta sua vontade assumiu o controle. Casaram-se, e dentro de três semanas Amanda compreendeu que tinha falhado na vontade de Deus. Seu marido não era um homem de oração - tinha estado fingindo, apenas para ganhar seu coração. Depois confessou que não ia ser ordenado. Disse que sabia que ela não teria se casado com ele, se tivesse lhe contado a verdade!

Com o tempo, ele abandonou Amanda e voltou a pecar. Ela passou o resto de sua vida sozinha. Mas tudo que fez daquela época em diante, ela levou para Deus, morrendo para sua vontade - e foi grandemente abençoada! O Senhor a guiou perfeitamente durante todos os seus dias. Foi poderosamente usada como pregadora da santidade. Amanda Smith encontrou o êxtase na perfeita vontade de Deus!

Se a Vontade de Deus Não É Abraçada Com Alegria e Obediência, Algo Terrível Acontece!

Têm início as dificuldades - a vida perde o sabor, e tudo vai morrendo. Isto é o que Jesus quis dizer quando disse: "Lembrai-vos da mulher de Ló" (Lc 17:32). Ora, foi da perfeita vontade de Deus castigar e destruir Sodoma e Gomorra. Foi de Sua generosa vontade o levar Ló e sua família para segurança. Se os anjos não os tivessem tomado a todos pelas mãos e os arrastado para fora, estariam perdidos! Mas a mulher de Ló não se transformou numa coluna de sal simplesmente por se virar para olhar para trás. Tenho certeza de que Ló e suas filhas também não puderam deixar de olhar para trás, para tamanho holocausto.

Não - o que Jesus estava dizendo sobre a esposa de Ló vai muito mais profundo. Veja, ela estava braba com Deus! Em seu coração estava casada com sua casa, sua família, seu círculo de amigos - e Deus estava tirando tudo aquilo. Ela não desejava a perfeita vontade de Deus, se isto significasse perder todas estas coisas! Posso ouvi-la gritando: "Deus, isto não é justo! Tudo estava indo tão bem. Minha linda cozinha, minha bonita porcelana - nada disso é pecado. Eu era uma boa mãe. Nossos jantares de domingo eram tão maravilhosos. Por que estás tirando tudo isto de mim?".

Naquele momento, com ira, seu coração transformou-se em pedra. Foi consumida pela amargura. E dela Jesus estava dizendo: "Quando você está casado com coisas e não quer sair de Sodoma, uma dureza se instalará em você. Você será como uma estátua sem vida, morta por dentro - porque coisas se fixaram em seu coração!". A mulher de Ló não só estava fora da vontade de Deus - inclusive um novo começo, com paz e propósito - como também perdeu todos seus sonhos e desejos terrenos! Tudo sumiu na fumaça!

Fazer a Vontade de Deus Pode Exigir Entrar Direto Numa Fornalha Ardente!

Examinemos os três jovens hebreus Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. Eram jovens no verdor dos anos: líderes de províncias, tinham autoridade, especialistas em lingüística. Sua meta era trazer as leis de moralidade hebraicas para sua sociedade pagã. É difícil dizer que sonhos partilhavam para a glória de Deus.

Mas foi-lhes ordenado por decreto que adorassem um ídolo, junto com o resto do povo. Foram avisados: "Vocês têm vinte e quatro horas. Se não se prostrarem ao som da trombeta, serão atirados dentro de uma fornalha que estará aquecida sete vezes mais que o normal!".

A vontade de Deus era bem clara para eles: não podiam prostrar-se de modo algum! No entanto lá estavam eles, três brilhantes jovens - olhando para a morte de tudo que conheciam. É claro que tinham opções. Poderiam ter dito: "Nos prostraremos somente na carne - mas não no coração!". Ou, poderiam ter fugido. Tinham guardas armados sob seu comando, os melhores cavalos árabes à disposição. Tinham todo o dinheiro de que precisassem à mão, no tesouro nacional. E haviam portos seguros nos países vizinhos.

Mas Sadraque, Mesaque e Abede-Nego não fizeram nenhuma destas coisas. Ao invés, acredito que tiveram uma reunião de oração por toda a noite! Naquela noite não houve sequer uma única voz de concessão - porque todos fizeram o que Jesus fez: tiveram um Getsêmani! Morreram para sua vontade - para todas suas habilidades, para seu futuro no governo, para todos seus planos para Deus. E no momento em que morreram naquela noite, seus corações foram cheios de êxtase! Abraçaram a vontade de Deus, amando-a - e jamais a abandonariam. Disseram: "Ó Deus, enfrentaremos qualquer coisa! Tu és capaz de nos livrar disto - mas mesmo que não o faças, de bom grado iremos avante!".

Não ofereceram resistência quando na manhã seguinte os soldados vieram e lhes amarraram as mãos e os pés. Antes, acredito que enquanto aqueles jovens eram levados para a fornalha, eles cantavam louvores a Deus - porque tinham entrado no êxtase de Sua perfeita vontade!

Amado, pare e olhe para dentro das chamas esbranquiçadas daquela fornalha que foi por sete vezes aquecida: é exatamente assim que se vê quando olhamos para dentro da perfeita vontade de Deus! É amedrontador, aterrorizante, doloroso para a carne, sem promessa de alívio. Existe apenas um convite: "Entre!". Acontece que quando aqueles três hebreus foram jogados dentro da fornalha, já estavam mortos! Mortos para a ambição, mortos para as alegrias de ouvirem as mensagens proféticas que Daniel havia compartilhado, mortos para qualquer pensamento de esposas e filhos, mortos para todas as esperanças e sonhos. Apenas uma coisa era importante para eles: obedecer a perfeita vontade de Deus!

Quando você abraça a vontade de Deus com alegria - quando você verdadeiramente morreu para o seu eu - algo é liberado em seu coração que ninguém pode lhe explicar, nem lhe dar. Isto o coloca fora do alcance dos homens e demônios. Mas não é liberado até que você entre na fornalha!

Uma Glória Maravilhosa Espera a Alma Que Abraça a Vontade de Deus!

A porta da fornalha representa a travessia para dentro da perfeita vontade de Deus. Do lado de fora da porta está um exercito de inimigos zombeteiros, visões de dor e sofrimento. Demônios lhe gritam: "Deus não espera isto de você! Ele o ama. Ele não disse que satisfaria os desejos de seu coração? Você virou fanático!".

Mas, uma vez que você atravesse a linha e abrace a vontade de Deus, algo incrível acontece: Jesus se manifesta a você! Quando os jovens hebreus estavam dentro da fornalha, Jesus estava lá esperando. Ele não se revelou de imediato - porque eles primeiro tinham que decidir abraçar Sua vontade. No entanto quando a abraçaram e morreram para todo desejo próprio, Jesus se manifestou a eles. E o que pensaram ser carvões de dor, se tornaram em verdes pastos e brisas suaves - porque Jesus os havia precedido!

No momento exato em que você entrar na fornalha - quando atravessar para o outro lado e abraçar a vontade de Deus - você irá se virar, e ver Jesus. Ele estará lá numa manifestação que você não poderá ter de nenhuma outra maneira. E Ele fará três coisas por você:

1. Primeiramente, Ele se tornará tudo em sua vida. Ele será a sua alegria, a sua esperança.

Irá tocar aquele lugar em seu coração que ninguém na terra pode tocar. Amo minha esposa e filhos. O amor, compaixão e amizade que recebo deles são todos motivos de alegria para mim. Mas existe apenas um êxtase em minha vida - apenas uma Pessoa que pode preencher a mais profunda necessidade em mim - e é o meu Senhor. E eu também, O encontrei na fornalha!

2. A próxima coisa que Jesus fará, é fazer com que todos os seus cativeiros se rompam.

Quando Sadraque, Mesaque e Abede-Nego foram para a fornalha, entraram num livramento: todo laço foi quebrado, toda ferida foi curada, todo medo desapareceu - porque Jesus entrou rapidamente! "Estes três homens, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, caíram atados dentro da fornalha sobremaneira acesa. Então, o rei Nabucodonosor se espantou, e se levantou depressa... e disse: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante a um filho dos deuses" (Dn 3:23-25). O rei viu quatro homens - andando, conversando e se abraçando. Os três jovens estavam sendo abraçados - adotados - por Jesus! Você está sofrendo? Sabe como conseguir cura para sua dor? Isto não irá acontecer simplesmente porque Deus manda alguém que o compreenda - porque ninguém o compreende da maneira como Jesus o faz. Não, o Único que pode preenchê-lo completamente é o próprio Jesus! Quer você tenha um vazio, tristeza ou qualquer outra coisa - quando você entra na fornalha da vontade dEle, todas as suas algemas cairão!

3. Finalmente, você receberá um chamado para pregar Cristo para as nações.

Quando os três jovens hebreus entraram na fornalha, um chamado, que não poderiam ter de nenhuma outra forma, chegou até eles: "Então, se chegou Nabucodonosor à porta da fornalha de sobremaneira acesa... e disse... servos do Deus Altíssimo! Saí e vinde! Falou Nabucodonosor e disse: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que enviou o seu anjo e livrou os seus servos, que confiaram nele, pois não quiseram cumprir a palavra do rei, preferindo entregar o seu corpo, a servirem e adorarem a qualquer outro deus, senão ao seu Deus". "Portanto, faço um decreto pelo qual todo povo, nação e língua que disser blasfêmia contra o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego seja despedaçado, e as suas casas sejam feitas em monturo; porque não há outro deus que possa livrar como este"(Dn 3:26- 30). Fala-se tanto do chamado à Macedônia! Veja quão rapidamente Deus mudou todo o ambiente, em tão pouco tempo - de zombaria, para assombro, para um chamado para fazer ouvir o evangelho!

Amado, isto é o que vai acontecer nos últimos dias! As pessoas não se voltarão para pregadores de renome. Ao invés disto, irão olhar para os simples, os que conheceram o coração de Jesus. Saíram da fornalha tendo estado com Cristo - e as pessoas se juntarão ao redor deles dizendo: "Por favor, fale comigo. Vejo-o entregando corpo e alma para Jesus - e quero saber mais sobre isto!".

Finalmente, Fazer a Perfeita Vontade de Deus Algumas Vezes Implica Voltar Para Dentro de Uma Situação Familiar da Qual Você Tem Fugido

Você pode estar numa situação familiar desesperadora. Você clama: "Senhor, não consigo resolver isto - Acho que o Senhor não espera que eu vá conseguir!". Você acha que não vai agüentar por muito mais tempo - e se ainda não fugiu, provavelmente tem vontade de fazer isso. Entretanto, fugir nunca é o plano de Deus!

Jacó tinha uma situação familiar terrível. Era mais do que podia controlar - na realidade, era uma ameaça para sua própria vida. Tinha roubado seu irmão Esaú de seu direito de progenitura, e o tinha enraivecido a ponto de este querer assassiná-lo. Como Jacó cuidou deste problema? Ele fugiu de tudo! Ele não teve um Getsêmani - não morreu para sua vontade própria, e não perguntou a Deus o que fazer. Ao invés disto, Jacó ouviu a voz da carne - isto é, de sua mãe Rebeca que disse: "Meu filho, ouve o que te digo: retira-te" (Gn 27:43).

Jacó correu por vinte anos - e estes foram vinte anos de pesares e problemas. Finalmente, Deus lhe disse que estava na hora de enfrentar tudo: "Levanta-te agora, sai desta terra e volta para a terra de tua parentela" (Gn 31:13). Deus estava dizendo: "Jacó, você nunca irá Me conhecer inteiramente até que volte, e enfrente este problema de frente. Vá - entre na fornalha!". Jacó viajou de volta com a família para acertar as coisas - e o que você acha que ele viu primeiro? Era Esaú, vindo do deserto para encontrá-lo - com quatrocentos soldados enraivecidos, prontos para a vingança!

Jacó clamou, "Ó Deus, preciso de um milagre! O Senhor precisa mudar o coração do meu irmão. Leve embora seu ódio por mim!". Jacó tinha medo e raiva para com Deus em seu coração - porque ele tinha apenas se submetido à vontade de Deus! Estava dizendo, "Senhor, resolvi em meu coração obedecê-Lo - mas as coisas não estão dando certo!".

Talvez as coisas não estejam certas na sua família. Você tem um marido alcoólatra, uma esposa que não lhe compreende, problemas financeiros? Amado, estas são exatamente as coisas que Esaú e seu exército representam: toda a dor, todo argumento da carne, toda razão que sua mente pode conjurar pela qual você não pode enfrentar esta sua situação desesperadora. O diabo lhe diz: "Você obedeceu a Deus, você fez o que era certo - mas nada mudou! O coração de quem você ama ainda está endurecido - de fato, está pior. Se você não fugir agora, vai passar o resto da vida num inferno!".

A verdade é que você não pode continuar, se apenas pretende se submeter. Mas você pode prosseguir se fizer como Jacó fez: ele teve um Getsêmani, uma noite para morrer! Eu sei o que Jacó orou naquela noite - porque já fiz esta oração:

"Ó Deus, esta situação é demais para mim! Tenho manipulado e tentado fazer as coisas acontecerem. Mas estou cansado de fazer as coisas do meu jeito! Senhor, não posso mais fugir! Desejo que minha vida conTigo esteja correta. Esaú poderá matar a mim e a minha família, poderá tomar tudo que possuo. Mas prefiro estar conTigo em glória, a viver mais um dia desta maneira!"

Naquela noite, Jacó morreu. Deus o aleijou de forma que nunca mais pudesse correr. No futuro poderia apenas mancar, totalmente dependente no Senhor. Entretanto algo mais também acontecera: o êxtase enchera sua alma. E acredito que quando cedo na manhã seguinte Jacó atravessou o riacho para encontrar-se com Esaú, estava totalmente livre do medo!

Você também poderá estar enfrentando um Esaú. Poderá pensar: "Isto quer dizer que meu marido nunca mudará - que nada em minha vida vai melhorar?". Não! Deus mudou Esaú! Tirou de dentro dele o coração de pedra. E quando Esaú se encontrou com Jacó, caiu sobre seu irmão, beijando-o e abraçando-o. Houve paz total!

Querido santo, não tenha medo de entrar na fornalha. Uma vez que você tenha a paz de Jesus e a perfeita vontade de Deus, poderá suportar qualquer coisa, em qualquer lugar, à qualquer hora. Suas circunstancias podem não mudar - mas você mudará! Jesus encherá sua alma de alegria, e curará toda sua mágoa e dor. Sua vida será plena, abençoada - porque Ele será tudo para você!

Você não precisa fugir. Precisa apenas olhar para Ele - abraçar Sua perfeita vontade para você. E Ele lhe dará Sua enorme e extraordinária alegria mesmo em meio à ardente prova que você enfrenta no momento. Aleluia!


Extraído de
http://www.worldchallenge.org/pt/node/4377

Nenhum comentário: