"Portanto, ninguém se glorie em homens; porque todas as coisas são de vocês, seja Paulo, seja Apolo, seja Pedro, seja o mundo, a vida, a morte, o presente, ou o futuro; tudo é de vocês, e vocês são de Cristo, e Cristo, de Deus."
PENSE NISTO: "O valor do homem é determinado, em primeira linha, pelo grau e pelo sentido em que se libertou do seu ego!" (Albert Einstein).

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Amando aos Outros


- por David Wilkerson 10 de Setembro de 2009

Ser como Cristo é reconhecer Jesus nos outros. Em minhas viagens, eu encontro muitos homens e mulheres preciosos, os quais eu sei que se dão por inteiro ao Senhor. No momento em que os encontro, meu coração dispara. Muito embora nunca tenhamos nos encontrado antes. Eu tenho um testemunho do Espírito Santo de que eles são cheios de Cristo.

Ainda posso ver alguns de seus rostos: pastores, bispos, pobres evangelistas de rua. E, no momento em que os encontrei, eu entendi sem que alguma palavra fosse dita: “Este homem esteve com Jesus. Esta mulher está satisfeita em Cristo”. Ao cumprimentá-los, eu sempre digo a única coisa que eu gostaria que os outros dissessem de mim: “Irmão, irmã, eu vejo Jesus em você”.

Ser como Cristo tem a ver com o como eu trato os de fora da minha família, amando aos outros como Ele nos ama. Mas isto também significa amar nossos inimigos – aqueles que nos odeiam, aqueles que nos usam de forma maldosa, que não são capazes de nos amarem. E devemos fazer isto, sem esperar nada em troca. Amar dessa forma é impossível, em termos humanos. Não existem livros de “como fazer”, nenhum conjunto de princípios, ou alguma quantia de inteligência humana para nos mostrar como amar aos nossos inimigos, como Cristo nos amou. Mas somos ordenados a fazer assim. E temos que fazer isso com uma vontade sempre crescente.

Então, como fazemos isso? Como eu amo o muçulmano que joga em minha face um obstáculo para nossa igreja? Como eu amo as pessoas que passeiam pelos ‘sites’ da Internet me chamando de falso profeta? Como eu amo os homossexuais que desfilam pela Quinta Avenida carregando cartazes declarando que Jesus era ‘gay’? Como eu verdadeiramente os amo em Cristo? Eu nem mesmo sei como amar outros cristãos com a minha própria habilidade!

Essa tem que ser a obra do Espírito Santo. Jesus orou ao Pai: “a fim de que o amor com que me amaste esteja neles, e eu neles esteja” (Jo 17.26). Cristo pede ao Pai para colocar o Seu amor em nós. E Ele promete que o Espírito Santo nos mostrará como evidenciar esse amor.

O Espírito Santo vai reunir fielmente todas as formas com que Cristo amou aos outros e mostrará isto a você (ver João 16.15). Na verdade, o Espírito se deleita em nos mostrar mais de Jesus. Esta é a razão pela qual Ele habita em nossos santuários corporais: ensinar Cristo a nós. “Vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós... esse vos ensinará todas as coisas” (Jo 14.17, 26).


Extraído de http://davidwilkersontoday.blogspot.com/2009/09/loving-others.html
Traduzido por René Burkhardt


Nenhum comentário: