"Portanto, ninguém se glorie em homens; porque todas as coisas são de vocês, seja Paulo, seja Apolo, seja Pedro, seja o mundo, a vida, a morte, o presente, ou o futuro; tudo é de vocês, e vocês são de Cristo, e Cristo, de Deus."
PENSE NISTO: "O valor do homem é determinado, em primeira linha, pelo grau e pelo sentido em que se libertou do seu ego!" (Albert Einstein).

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Deus usa as pessoas


- por David Wilkerson | 01 de Dezembro de 2009

Deus usa pessoas para reanimar outras pessoas. Ele ama tanto este tipo de ministério, que Ele levou o profeta Malaquias a falar sobre isto como uma das obras mais necessárias, nos últimos tempos. Malaquias descreveu como, em seus dias, o povo de Deus levantava uns aos outros, através da edificação individual: “Então, os que temiam ao SENHOR falavam uns aos outros” (Ml 3.16).

Quando, exatamente, isso aconteceu? As palavras de Malaquias vieram durante um tempo de incredulidade desmedida, quando o “devorador” tinha destruído muito fruto na terra. O povo de Deus tinha se cansado e começou a duvidar se andar com o Senhor valia a pena. Eles pensaram: “Nos disseram que compensa servir ao Senhor, obedecer a Sua Palavra e fazer a Sua obra. Mas, quando olhamos em volta para os soberbos e os transgressores, eles são os que parecem felizes. Eles estão buscando a prosperidade, vivendo despreocupadamente, gozando a vida ao máximo”.

O Espírito Santo começou a Se mover em Israel e, de repente, o temor do Senhor veio sobre um povo faminto de Deus. De repente, cada um em Israel, jovem e idoso, se tornou missionário de pessoa para pessoa. Por ação do Espírito, as pessoas esclareciam as coisas umas para as outras, se edificavam mutuamente, levantavam e confortavam os outros a sua volta.

Estou convencido de que a palavra de Malaquias sobre esse ministério é uma imagem no espelho para os dias atuais. Ele nos deu uma figura do derramamento do Espírito Santo nos últimos dias, de como o povo de Deus pára com os mexericos e as queixas e, ao invés disto, ministra ânimo. Isto está acontecendo pelo telefone, por cartas, por emails e frente a frente. E Deus fica tão satisfeito com esse ministério, que nos é dito que Ele anota tudo. Cada doce palavra dita, cada ligação feita, cada carta escrita, todo o esforço para consolar ao abatido é anotado em um “livro de memórias”. E a Bíblia diz que cada um de nós, cujas ações são anotadas, será precioso para Ele: “Eles serão para mim particular tesouro, naquele dia que prepararei, diz o SENHOR dos Exércitos” (Ml 3.17).

Seja um Tito para alguém que esteja abatido de espírito. Ore para ter o espírito de Onesíforo, que procurou pelos aflitos, para lhes trazer a cura. Pense nisto: Você recebeu todo o poder do céu para reanimar um crente abatido, alguém que precise da consolação que Deus deu exclusivamente para você. Sim, há pessoas que precisam de você e o Senhor quer que as suas consolações do passado tragam ânimo para elas. Fale com esse alguém hoje e diga: “Irmão, irmã, eu quero orar por você e lhe encorajar. Eu recebi uma boa palavra para você”.


Extraído de http://davidwilkersontoday.blogspot.com/2009/12/god-uses-people.html
Traduzido por René Burkhardt


2 comentários:

Sensatez disse...

A Paz!!
Eu fiquei emocionada lendo esse texto,talvez porque há momentos que precisamos tanto ser consolados e quando falta um irmão por perto temos o Santo Espírito,graças a Deus por isso, e Ele nos mostra que podemos sim ser usados,tanto para consolar como para receber um alimento espiritual , que nos ajuda e nos ensian ajudar, quando abrimos mensagens como essa sabemos que o Espírito Santo nos move, nos faz buscar e encontramos a palavra que estamos tão sedentos de ouvir,hoje é o momento que todos nós precisamos disso, os tempos são difíceis, e não um só filho de Deus que possa dizer que não precisa de consolação, que não sabe o que é um espírito abatido e cansado, que o Senhor nos renove e abençoe nos fazendo úteis e amorosos com todos a nossa volta.
Paz!!

René disse...

É verdade, Rita!

Não há nem um filho de Deus que possa dizer que não precisa de consolação!

Tenho experimentado isso, tanto na minha própria vida, como na vida de pessoas próximas. O Espírito de Deus tem sido fidelíssimo ao ministrar o Seu consolo sobre minha vida, em diversos momentos. Mais do que isto, Ele têm me usado como instrumento para levar Seu consolo a algumas outras poucas pessoas. Apesar de serem poucas, tenho percebido a qualidade dessa Sua obra.

Pude acompanhar de perto o sofrimento de algumas pessoas de Deus, por longos períodos, mas que, ao final, resultou em renovação de vida para elas, diretamente, e de estímulo para a minha vida, indiretamente.

E é como disse o David Wilkerson neste texto: isto aconteceu através de telefonemas, emails e também pessoalmente.

Postei este devocional dele, porque eu posso atestar: isto é totalmente verdadeiro!!!

Que este consolo seja abundante para você, minha amada Rita. Mas, principalmente, que você tenha a consciência de que o Senhor também a usa e a usará para ministrar a outros esse consolo com o qual você foi consolada!

Continue na Paz do Senhor!