"Portanto, ninguém se glorie em homens; porque todas as coisas são de vocês, seja Paulo, seja Apolo, seja Pedro, seja o mundo, a vida, a morte, o presente, ou o futuro; tudo é de vocês, e vocês são de Cristo, e Cristo, de Deus."
PENSE NISTO: "O valor do homem é determinado, em primeira linha, pelo grau e pelo sentido em que se libertou do seu ego!" (Albert Einstein).

sábado, 12 de dezembro de 2009

Você já decidiu...


- por René Burkhardt | 4 de Abril de 2009

VOCÊ JÁ DECIDIU ONDE VAI PASSAR O RESTO DA ETERNIDADE?

O ser humano, além de corpo, possui alma e espírito. Apesar das inúmeras tentativas da ciência em provar o contrário, ela acaba confirmando esse fato. Nosso cérebro não age sozinho, ele precisa de um comando para pensar, raciocinar. E é o nosso espírito, o nosso verdadeiro ser, que faz esse comando. Se o cérebro agisse sozinho, seríamos seus reféns, sendo obrigados a fazer tudo o que ele decidisse.

Mas nós tomamos decisões racionais, nos baseando nas alternativas que temos à disposição. Às vezes seguimos impulsos, estimulados por tentações físicas, mas nada nos obriga a isso. Portanto, nossa alma e espírito têm vida própria e são imateriais. Sendo assim, eles não morrem, pois só o que é material tem um fim, uma morte, como é comprovado cientificamente através das leis físicas. Assim, tudo o que conhecemos fisicamente, que vemos agora, é temporário, vai ter um fim. Mas nossa alma e nosso espírito não, porque são eternos, como Deus é.

E Deus diz que há dois destinos eternos possíveis para todos: o céu e o inferno. Mas ninguém é obrigado a ir para um, ou outro. Isso é uma questão de escolha individual. Diz a Palavra de Deus: “Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram” (Mt 7.13-14).

Mas, se escolhemos o caminho apertado que leva a Deus, precisamos seguir as condições que Ele impôs. Deus disse a respeito de Jesus: “Este é o meu Filho amado. Ouçam-no!” (Mc 9.7). Esta é uma ordem irrevogável de Deus. Devemos ouvir o que Jesus tem a nos dizer. E Jesus nos mostra de que forma podemos escolher passar a eternidade no inferno, sendo atormentados e distantes do nosso Deus Pai e Criador, ou no céu, vivendo a única e verdadeira felicidade, que é estar junto desse Deus Pai e Criador. Ele diz: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim” (Jo 14-6).

Jesus nos diz que Ele é o único caminho pelo qual se pode chegar ao céu, ao Deus Pai e Criador! Mas Ele nos diz mais do que isto. Ele também nos promete que já teremos, nesta vida física, a felicidade de viver junto ao Pai, ao fazermos a opção de nos colocarmos sob o Seu senhorio. Ele diz: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve” (Mt 11.28-30).

Ele está dizendo que nós, você e eu, podemos ter uma vida de paz, mesmo que as nossas circunstâncias sejam as mais terríveis. Sempre passamos por alguma dificuldade em nossas vidas, seja de ordem física, ou de ordem emocional. Quando estamos sozinhos, sem Jesus, não a conseguimos suportar, porque não temos paz em nós mesmos. E, dependendo da dificuldade, podemos entrar numa depressão tão grande, que podemos ser levados à morte. E morrer sem Jesus nos leva direto ao inferno, para longe do nosso Pai celestial. Mas, quando nossa dificuldade é colocada diante de Jesus, Ele nos traz alívio, paz, e a certeza de que, mesmo diante da morte, teremos a vitória. Jesus afirma: “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10.10). Não se trata só de vida após a morte, mas de vida aqui na terra também.

Na primeira parte da Bíblia, o Velho Testamento, há inúmeras profecias feitas centenas de anos antes da vinda de Cristo, que se cumpriram em Jesus. Muitas outras profecias foram feitas e se cumpriram historicamente. Nenhuma outra religião tem profecias para o tempo futuro, que tenham se cumprido. Isto mostra que Deus sabe todas as coisas em todos os tempos e é Ele mesmo que afirma que a Bíblia é a Sua Palavra e que Jesus de Nazaré é o Seu Filho, o único Mediador entre o homem e Deus. Ele também afirma que a única forma de nos chegarmos a Ele é crendo que Jesus pagou a nossa penalidade por pecarmos contra Deus, através de Sua morte na cruz, e que só teremos vida junto ao Pai crendo na ressurreição de Jesus.

Isso quer dizer que nossa salvação nunca depende de nosso esforço próprio, de algo que façamos, por mais santo e espiritual que pareça. Depende só da fé em Jesus Cristo e em tudo que Deus diz a Seu respeito, através da Bíblia. Crendo nisso, você opta por passar a eternidade com o Deus Criador, no céu. Não crendo, você opta por passar a eternidade no inferno, longe do Deus Pai e em tormentos. Decida-se agora! Afinal, você não sabe até quando estará vivo, para fazer a opção. Depois que passar pela porta chamada ‘morte’, será tarde demais, pois, por essa porta, ninguém volta. Então:


VOCÊ JÁ DECIDIU ONDE VAI PASSAR O RESTO DA ETERNIDADE?


Nenhum comentário: