"Portanto, ninguém se glorie em homens; porque todas as coisas são de vocês, seja Paulo, seja Apolo, seja Pedro, seja o mundo, a vida, a morte, o presente, ou o futuro; tudo é de vocês, e vocês são de Cristo, e Cristo, de Deus."
PENSE NISTO: "O valor do homem é determinado, em primeira linha, pelo grau e pelo sentido em que se libertou do seu ego!" (Albert Einstein).

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Quando as Perguntas Surgem

- por David Wilkerson | 23 de Junho de 2010

“E, depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome. Então, o tentador, aproximando-se, lhe disse: Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães” (Mt 4.2-3).

Em um momento em que Jesus estava fisicamente vulnerável, o Diabo trouxe sua primeira tentação.

Não há pecado em estar faminto. Assim, qual é o problema aqui? Satanás estava desafiando a Jesus: “Se você é totalmente Deus, então você tem o poder de Deus em você. E, exatamente agora, você está em uma situação bastante difícil. Por que você não usa o poder que Deus lhe deu, para livrar a si mesmo? Ele não lhe deu esse poder para ver se você o usaria de forma apropriada?

Aqui está uma das tentações mais traiçoeiras que as pessoas verdadeiramente piedosas enfrentam. Como o seu exemplo, Jesus, você tem uma paixão por Deus. Você entregou seu coração totalmente a Ele. Então, o Senhor o leva a uma experiência no deserto e, depois de um tempo, as perguntas surgem. Você começa a não entender suas atitudes, perguntando a si mesmo sobre os eternos propósitos de Deus para a sua vida. E, enquanto você tenta orar e alcançar a vitória, as provocações de Satanás parecem mais cruéis do que nunca.

O inimigo quer que você aja independentemente do Pai. O Diabo diz: “Seu sofrimento não é coisa de Deus. Você não precisa passar por isso. Você tem o poder de Deus em você, através do Espírito Santo. Fale a palavra – liberte a si mesmo. Satisfaça a sua própria fome!”.

O primeiro plano de Satanás foi o de criar um fracasso do poder. Ele esperava que Deus não honrasse o clamor de Jesus por pão. Se os poderes dos céus fracassassem, então Cristo poderia duvidar de Sua divindade e se afastar de Seu propósito eterno na terra. Segundo, Satanás sabia que Jesus foi enviado para fazer, apenas, o que o Pai Lhe ordenara. Assim, ele pretendia, aqui, convencer Cristo a desobedecer, pelo Seu próprio bem-estar. Desta forma, se Jesus usasse Seu poder agora, para evitar o sofrimento, Ele poderia fazer o mesmo mais tarde, para evitar a Cruz.

Assim, como Jesus respondeu à tentação do Diabo? “Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus” (Mt 4.4). Em essência, Cristo disse: “Minha vinda à terra não é sobre Minhas necessidades, Meus sofrimentos ou conforto físico. Eu vim para Me dar pela humanidade – não para salvar a Mim mesmo”.

Até mesmo no auge de Seu sofrimento, Jesus não perdeu o foco de Seu propósito eterno. E, se nosso Senhor aprendeu dependência e compaixão através de uma experiência no deserto, assim será conosco.

Extraído de http://www.worldchallenge.org/en/node/8908
Traduzido por René Burkhardt

Nenhum comentário: