"Portanto, ninguém se glorie em homens; porque todas as coisas são de vocês, seja Paulo, seja Apolo, seja Pedro, seja o mundo, a vida, a morte, o presente, ou o futuro; tudo é de vocês, e vocês são de Cristo, e Cristo, de Deus."
PENSE NISTO: "O valor do homem é determinado, em primeira linha, pelo grau e pelo sentido em que se libertou do seu ego!" (Albert Einstein).

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Um Minuto Antes da Meia-noite

- por David Wilkerson | 29 de Julho de 2010

Nós vemos, em 1º Samuel 13, que Saul enfrentou um momento crucial, que todo crente precisa, eventualmente, enfrentar. É um tempo de crise, quando somos forçados a decidir se esperaremos em Deus, pela fé, ou ficaremos impacientes e tomaremos o caso em nossas próprias mãos.

O principal momento de Saul veio quando ameaçadoras nuvens de guerra estavam se acumulando sobre Israel. Os filisteus haviam reunido um imenso exército de cavaleiros, carruagens de ferro e legiões de soldados agitando as armas de guerra mais modernas. Em contraste, os israelitas tinham, apenas, duas espadas em todo o seu exército: uma para Saul e outra para seu filho Jônatas. Todos os outros tinham que usar armas caseiras, como lanças de madeira, ou ferramentas agrícolas brutas.

Uma semana antes, Samuel tinha avisado a Saul para esperar por ele em Gilgal, antes de ir para a batalha. O profeta tinha dito que chegaria em sete dias, para fazer os sacrifícios apropriados ao Senhor.

Quando o sétimo dia chegou e Samuel não apareceu, os soldados de Saul começaram a se dispersar. Pior do que isto, o rei não tinha o direcionamento de Deus para a batalha.

Qual decisão Saul tomou? Ele ficou firme, declarando: “Não me importo se Samuel vai levar oito dias para chegar. Vou permanecer firme na palavra de Deus para mim. Vivendo ou morrendo, obedecerei Seu comando”? Não! Saul entrou em pânico! Ele se permitiu ser devastado por suas circunstâncias. E ele acabou usando a Palavra de Deus do seu jeito. Ele ordenou que um sacerdote, que estava presente, fizesse os sacrifícios, sem Samuel e, fazendo isto, cometeu um pecado mortal contra o Senhor (ver 1Sm 13.11-12).

Não, Deus nunca está atrasado! Por todo o tempo, o Senhor sabia de cada passo que Samuel estava dando em direção a Gilgal. Ele colocou o profeta em um “sistema celestial de navegação”, fazendo com que sua chegada fosse no último segundo. Samuel chegaria lá no sétimo dia, mesmo que fosse um minuto antes da meia-noite.

Deus não mudou, através dos tempos. E Ele ainda está preocupado se o Seu povo obedece este mandamento: “Obedeçam à voz do Senhor e [não] se rebelem contra o mandamento do Senhor” (1Sm 12.15, parafraseado). Não importa se nossas vidas estão saindo do controle – temos que andar com total confiança no Senhor. Mesmo que as coisas pareçam sem esperança, não devemos agir com medo. Ao invés disto, devemos esperar pacientemente para que Ele nos liberte, como Sua Palavra promete.

O fato é: Deus ficou exatamente ao lado de Saul, enquanto o forte exército filisteu pressionava. Ele sabia da crise, na qual Saul estava, e Seus olhos estavam em cada detalhe.

Nosso Deus vê cada detalhe de nossas crises. Ele vê todos os problemas da vida que pressionam você. E Ele está totalmente consciente de que sua situação está ficando pior a cada dia. Aqueles que oram e esperam no Senhor com fé tranqüila, nunca estão em nenhum perigo real. Além disto, Ele conhece todos os seus pensamentos de desespero: “Não sei como poderei pagar essa dívida algum dia... Não tenho nenhuma esperança com o meu casamento... Não sei como posso manter meu emprego”. Mas Seu mandamento para você ainda se mantém verdadeiro: “Não se desespere ou se afaste de mim. Você não tem que fazer nada, além de orar e descansar em mim. Eu honro a todos que colocam sua confiança em mim”.

Considere estas palavras que Deus deu para Sua Igreja: “Sem fé é impossível agradar a Deus” (Hb 11.6). “Confiai nele, ó povo, em todo tempo; derramai perante ele o vosso coração; Deus é o nosso refúgio” (Sl 62.8). “Confiam no SENHOR os que temem o SENHOR; ele é o seu amparo e o seu escudo” (Sl 115.11). “Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas” (Pv 3.5-6).

Incredulidade é mortal – suas conseqüências, trágicas. E passamos por conseqüências horríveis, se tentamos nos livrar de nossas provas por nós mesmos, em vez de confiar que Deus nos vê através delas.


Extraído de http://www.worldchallenge.org/en/devotions/2010/one-minute-before-midnight
Traduzido por René Burkhardt

Nenhum comentário: