"Portanto, ninguém se glorie em homens; porque todas as coisas são de vocês, seja Paulo, seja Apolo, seja Pedro, seja o mundo, a vida, a morte, o presente, ou o futuro; tudo é de vocês, e vocês são de Cristo, e Cristo, de Deus."
PENSE NISTO: "O valor do homem é determinado, em primeira linha, pelo grau e pelo sentido em que se libertou do seu ego!" (Albert Einstein).

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Você Precisa do Espírito Santo

- por David Wilkerson | 26 de Julho de 2010

Alguns foram salvos há muitos anos; alguns, talvez, há um ano e, outros, apenas há alguns meses, ou algumas semanas. Ser salvo do pecado é maravilhoso! As coisas velhas desaparecem e tudo se torna novo. Fico muito feliz por você ser salvo!

Mas, a fim de ser um bom soldado a serviço do nosso Senhor Jesus Cristo, não é suficiente ser apenas salvo. Há muito mais para você! Você precisa ser batizado com o Espírito Santo!


No tempo de Paulo, alguns crentes ainda não sabiam que havia um Espírito Santo. “perguntou-lhes: Recebestes, porventura, o Espírito Santo quando crestes? Ao que lhe responderam: Pelo contrário, nem mesmo ouvimos que existe o Espírito Santo” (At 19.2). Essas pessoas estavam salvas, mas está claro que elas não foram cheias, ou batizadas com o Espírito Santo.

Eu creio que nós somos salvos através do poder e do ministério do Espírito Santo. Mas as Escrituras nos dizem que, além disto, também há um batismo, um encher, uma posse que o Espírito Santo faz em nós!

O próprio Jesus não enviou Seus discípulos e seguidores ao mundo, até que eles fossem batizados com o Espírito Santo. Certamente, Seus discípulos tinham corações puros. Eles tinham fé para curar os doentes, para expulsar demônios. Eles tinham a Palavra do Senhor e já tinham pregado a Cristo e conquistado conversões. Eles foram testemunhas de Sua ressurreição. O que mais poderia haver? Eles desejavam morrer por Jesus! Seu amor por Ele não era suficiente para enviá-los ao mundo, para fazer Sua obra?

Amados, nada disso era suficiente! Claramente, havia mais: “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra” (At 1.8).

Você realmente quer o Espírito Santo? Você quer que Ele venha sobre você e lhe batize com fogo? Você precisa estar convencido de que isto é para você. Você precisa vir para onde sabe que você não é nada, não tem nada e não pode fazer nada sem o poder e a direção do Espírito Santo.

Você precisa saber que Ele ainda está batizando, ainda está descendo sobre os crentes – possuindo seus corpos! “Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo. Pois para vós outros é a promessa, para vossos filhos e para todos os que ainda estão longe, isto é, para quantos o Senhor, nosso Deus, chamar” (At 2.38-39).

Toda hora, de cada dia, multidões estão sendo batizadas com o Espírito Santo, por todo o mundo! Elas leram sobre essa promessa na Bíblia, ou ouviram isso ser pregado. Então, elas clamaram, reivindicando a promessa, e elas foram batizadas!

O batismo é especialmente para aqueles que vivem nos últimos dias: “E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne... derramarei do meu Espírito naqueles dias” (At 2.17-18). Ele é seu através do pedir: “quanto mais o Pai celestial dará o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?” (Lc 11.13).

Deus quer que você viva e ande no Espírito. Você não deveria correr para achar mais alguém, para encontrar a necessidade de alguém. Você é chamado para falar a Palavra de Deus de acordo com o mover do Espírito em você, e impor as mãos sobre os doentes, e expulsar demônios, exatamente como os apóstolos faziam. Todos nós somos chamados para sermos testemunhas, que estejam cheias do Espírito Santo e poder!


Extraído de http://www.worldchallenge.org/en/devotions/2010/you-need-the-holy-ghost
Traduzido por René Burkhardt

Nenhum comentário: