"Portanto, ninguém se glorie em homens; porque todas as coisas são de vocês, seja Paulo, seja Apolo, seja Pedro, seja o mundo, a vida, a morte, o presente, ou o futuro; tudo é de vocês, e vocês são de Cristo, e Cristo, de Deus."
PENSE NISTO: "O valor do homem é determinado, em primeira linha, pelo grau e pelo sentido em que se libertou do seu ego!" (Albert Einstein).

sábado, 23 de outubro de 2010

Amar É...

Assisti este vídeo no Adoradores em Casas, por indicação do meu irmão em Cristo, Maycon (comungamos no mesmo grupo de adoradores do Senhor).

Inspirado pela postagem "Amar", da irmã Rita, resolvi postá-lo aqui, para compartilhar essa mensagem do Evangelho, com aqueles que ainda não tiveram acesso a ela, em outros sites, ou blogs.

E creio que esta mensagem será muito apreciada, principalmente, por quem gosta de se aprofundar em teologia.

15 comentários:

Sensatez disse...

Paz!
Difícil não se comover, ir as lágrimas com esse vídeo,o IDE começa em casa...se estende pelos nossos amigos e vizinhos...e alcança multidões,porque o amor é que conduz cada passo de cada filho ao coração do Pai.
Deus o abençoe e a sua família irmão René, muita paz!!

Rô Moreira disse...

Lindo este vídeo irmão René, os Teólogos deveriam assisti-lo rs rs
Mas creio que ainda existe muitos como a Débora deste vídeo. Paz!

René disse...

Isso mesmo, Rita,

Viver o Evangelho começa em casa e se estende aos amigos e vizinhos. É exatamente esta imagem que eu captei do vídeo e gostaria que todos que o virem, entendam.

Sei que as missões são válidas e importantes, mas, às vezes (muitas), as boas obras que o Senhor de antemão preparou para que andássemos nelas, estão muito próximas de nós, tanto física, quanto financeiramente. Mas, talvez por falta de amor, nós as negligenciamos, esperando que outros as façam, ou fechando os olhos para a verdade que nos cerca.

Por isto, seu texto 'Amar' me incomodou a ponto de trazer este vídeo para cá. Também sou devedor neste aspecto, pois o que tenho feito não é nem sombra daquilo que pode ser feito, em prol dos necessitados (financeira, emocional e espiritualmente) à minha volta.

Entendo que o Espírito Santo reuniu alguns fatores, para me chamar a atenção sobre isso. E você foi um dos instrumentos que Ele usou. Valeu!!

Grande abraço e continue na Paz do Senhor!

René disse...

Pois é, Rô,

Outro fator que o Espírito Santo usou para me 'incomodar', foi a briga teológica entre diversos pastores, a partir de algumas publicações do Pastor Ciro. Eu discordo dele em diversos pontos, porém, não considero isto como motivo para atacá-lo, muito menos para demonizá-lo, como alguns têm feito, por discordar dele. Vejo nele um homem dedicado ao Senhor, ainda que eu não concorde com muita coisa. Vejo nele um membro do Corpo de Cristo, um irmão, ainda que tenhamos pouca coisa em comum. E, isto, é motivo suficiente para demonstrarmos amor entre nós. Por isto, ironizei dizendo que este vídeo seria apreciado pelos teólogos, pois, o que tenho visto, é que tais pessoas se aprofundam tanto na letra, que acabam apagando o Espírito. E sem o Espírito de Cristo, nenhum de nós terá o amor que nos torna Seus discípulos.

O pastor do vídeo não me parece ser um teólogo, mas vejo que ele busca imitar a Jesus, a seguir Seus passos. Esta deveria ser nossa prioridade, sempre!!

E, graças a Deus, como você disse, ainda existem muitos como a Débora do vídeo.

Continue na Paz!

Rô Moreira disse...

Eu esto sabendo, mas eu não discordo dele não, entendi perfeitamente o que ele quis dizer, muitos querem humanizar demais Jesus, eu mesma fiz um post falando da imagem e semelhança de Cristo, e eu acabei humanizando ele demais, quando na verdade ele não perdeu seus atributos só porque encarnou entendeu? ele não era igual, mas se fez semelhantemente a nós, semelhante não é ser igual, pois ele é o Adão que veio do céu e não terreno. Eu entendi perfeitamente. A guerra esta travada lá , eu lamento muito por ele, quiseram desqualifica-lo, isso foi horrível. Achei muito feio o que estão tentando fazer pelo que ele ensinou muito bem em seus post. Eu o admiro demais, Pr Ciro sempre teve zelo pela palavra de Deus, e é sem dúvida um homem de Deus. Paz!

René disse...

Sim, Rô,

O que digo é que, sem entrar no mérito da questão, não importando se é assim, ou não, a nossa atitude deve ser de amor para com os outros, principalmente, aos da família da fé.

Tenho certeza que você não o destrataria, caso você não concordasse com o que ele escreveu. E esta é que é a questão!

Paz!

Rô Moreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
René disse...

Isto é porque o Espírito Santo fala mais alto do que a letra, na sua vida. Resultado, mais amor de sua parte!

Sensatez disse...

Pois olha irmão René esse pequeno texto que escrevi em lágrimas foi uma chamada do Senhor, escrevi por razões pessoais, e, só depois percebi a real mensagem que o Santo Espírito me enviou,graças a Deus, louvado seja o Eterno para sempre, poucas palavras,mas, de grande importância... nos fez agir como membros úteis e dignos de um corpo do qual a cabeça é o único digno de louvor.
Vamos agir...o IDE começa em casa.
Seu comentário sobre ficar incomodado, é exatamente como senti.fiquei realmente preocupada e incomodada, parece que nunca fazemos o tudo que podemos, que o Senhor nos ajude nessa tão maravilhosa missão.
Paz e graça!

René disse...

Amém, Rita! Que o Senhor nos dê sabedoria, nos encha com o Seu querer e nos conceda o Seu realizar!

Paz!

Anônimo disse...

"tive fome e me deste de comer, estava nu e me vestistes, doente e me visitastes..." Deus está no próximo, não o busquemos dentro de catedrais, pois Ele habita as catedrais de carne e ossos. Bondade, graça, harmonia, compaixão.

Rô Moreira disse...

René, apaguei o comentário porque coloquei a vírgula no lugar errado.rs rs
Mas, nunca o destrataria, mesmo discordando dele. Paz!

René disse...

Então, Cláudio,

Você lembrou muito bem: o Senhor disse que estaria no próximo. É servindo ao próximo, que servimos ao Senhor!

Valeu!

Abração e continue na Paz!

René disse...

Não precisava esquentar com isso, Rô! Dava pra entender, perfeitamente.

Paz!

René disse...

Valeu, Vicente! Seja bem vindo!!

Daqui a pouco dou uma passada em seu blog.

Abração e continue na Paz do Senhor!