"Portanto, ninguém se glorie em homens; porque todas as coisas são de vocês, seja Paulo, seja Apolo, seja Pedro, seja o mundo, a vida, a morte, o presente, ou o futuro; tudo é de vocês, e vocês são de Cristo, e Cristo, de Deus."
PENSE NISTO: "O valor do homem é determinado, em primeira linha, pelo grau e pelo sentido em que se libertou do seu ego!" (Albert Einstein).

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Para Depois das Eleições...

“Não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas” (Paulo aos romanos).

“Este é o meu conselho: obedeça às ordens do rei porque você fez um juramento diante de Deus. Não se apresse em deixar a presença do rei, nem se levante em favor de uma causa errada, pois o rei faz o que bem entende. Pois a palavra do rei é soberana, e ninguém lhe pode perguntar: ‘Que é que estás fazendo?’.

Há ocasiões em que um homem domina sobre outros para a sua própria infelicidade.

O sofrimento de um homem, no entanto, pesa muito sobre ele, visto que ninguém conhece o futuro. Quem lhe poderá dizer o que vai acontecer? Ninguém tem o poder de conter o próprio espírito; tampouco tem poder sobre o dia da sua morte, e de escapar dos efeitos da guerra; nem mesmo a maldade livra aqueles que a praticam.

Quando os dias forem bons, aproveite-os bem; mas, quando forem ruins, considere: Deus fez tanto um quanto o outro, para evitar que o homem descubra qualquer coisa sobre o seu futuro.

Por mais que se esforce para descobrir o sentido das coisas, o homem não o encontrará. O sábio pode até afirmar que entende, mas, na realidade não o consegue encontrar” (Eclesiastes).

13 comentários:

Rô Moreira disse...

Queres não temer a autoridade? faça o bem.

Adorei seu texto. Muito bom René, adoro vir aqui, já te disse isso.
Me sinto muito bem aqui contigo. paz querido!

René disse...

Que bom, Rô! Também me sinto muito bem visitando seu blog!

E obrigado por completar o texto: tinha esquecido dessa passagem que você citou.

Continue na Paz, amiga!

Sensatez disse...

Paz irmão René!
Muito bom...
Falem os dias, e a multidão dos anos ensine a sabedoria.
Na verdade, há um espírito no homem, e a inspiração do Todo-Poderoso o faz entendido.
Os grandes não são os sábios, nem os velhos entendem o que é direito.Jó32:7-9
Sabe amado em se tratando do poder todos querem opinar e se possível tê-lo...eis o grande mal enraizado no coração do homem...disputa pelo poder,estar preso ao próprio entendimento...e relutar em aceitar a vontade de Deus.
A forma como muitos querem ser crentes hoje está um pouco nublada, queremos a todo o custo evitar que nossa posição em Cristo nos isenta da disputa que há nesse mundo maligno...ser estrangeiro é viver no lugar fazendo o bem...sendo um bom hóspede,obedecendo as regras do lugar...como vc citou,não há autoridade que não venha de Deus,precisamos discernir o que nos é imposto como cidadãos do mundo e o que nos é devido fazer enquanto cristãos...vou citar aqui um pedacinho do que era ser cristão na pureza do evangelho...
Os cristãos, de fato, não se distinguem dos outros homens, nem por sua terra, nem por sua língua ou costumes. Com efeito, não moram em cidades próprias, nem falam língua estranha, nem têm algum modo especial de viver. Sua doutrina não foi inventada por eles, graças ao talento e a especulação de homens curiosos, nem professam, como outros, algum ensinamento humano.
Vivem na sua pátria, mas como forasteiros; participam de tudo como cristãos e suportam tudo como estrangeiros.Toda pátria estrangeira é pátria deles, e cada pátria é estrangeira.
moram na terra, mas têm sua cidadania no céu; obedecem as leis estabelecidas, mas com sua vida ultrapassam as leis; amam a todos e são perseguidos por todos; são desconhecidos e, apesar disso, condenados; são mortos e, deste modo, lhes é dada a vida; são pobres e enriquecem a muitos; carecem de tudo e tem abundância de tudo; são desprezados e, no desprezo, tornam-se glorificados; são amaldiçoados e, depois, proclamados justos; são injuriados, e bendizem; são maltratados, e honram; fazem o bem, e são punidos como malfeitores; são condenados, e se alegram como se recebessem a vida. Pelos judeus são combatidos como estrangeiros, pelos gregos são perseguidos, a aqueles que os odeiam não saberiam dizer o motivo do ódio.
Depois das eleições a vida será exatamente como é agora para todos os demais...mas para os cristãos que sabem seu lugar talvez comece uma nova fase....
Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra. Romanos 13:7
Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação;
Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos;
E qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder,
Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus.
Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro;
E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja,
Que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos.
Efésios 1:17-23
FICA na paz amado ,que o Senhor te abençoe!!

Anônimo disse...

Claro que concordo com o texto, mas me lembro de Ap 13 onde o poder e a autoridade estarão nas mãos da Besta e aí nos submeter não será uma boa idéia. Então toda autoridade provém de Deus ao meu ver num mundo ideal, não num mundo caído. É certo porém que a permissão de Deus está até sobre a Besta governando. Deus é soberano, mas as atitudes das bestas que sobem ao poder nem sempre diz respeito a vontade de Deus, mas a Sua permissão.
Hoje conhecemos uma sabedoria infinitamente superior a de Salomão, Jesus Cristo e isso nos abre uma infinidade de esclarecimentos que infelizmente Salomão não tinha. Por isso somos mais felizes que Salomão com toda a sua sabedoria.
René, graça, amor e paz pra você.

René disse...

Rita,

Que maravilha! Você não complementou meu texto, desta vez. Você o esmiuçou e esclareceu o sentido.

Valeu mesmo, minha amada!

Continue na Paz do Senhor!

René disse...

Bem lembrado, Cláudio!

Haverá um momento em que aqueles que seguem a Cristo não poderão se submeter à autoridade. Mas, nesse caso, há uma ordem específica para agirmos assim. Quando não nos submetermos àquela autoridade, estaremos também obedecendo a Deus.

Quanto à diferença entre a sabedoria de Salomão e de Jesus, ela é evidente. Mas foi o Espírito de Cristo que inspirou o 'Pregador' a dizer as coisas que disse. Ainda que não houvesse a totalidade da revelação de Cristo, havia a Sua inspiração. E, creio, uma não invalida a outra.

Valeu, por trazer mais luz ao texto, meu irmão!

Grande abraço e continue na Paz!

Anônimo disse...

Ah René, sem dúvida uma não invalida a outra, Jesus é o Verbo que inspirou os textos de Salomão. E sua sabedoria veio dEle. Como sempre digo, ou é tudo inspirado ou não é nada, muitos esquizofrenizam as Escrituras dividindo entre Jesus e Paulo, entre Paulo e Tiago etc, isso é um erro total.

René disse...

Valeu, Cláudio!

Fico feliz de saber que você também considera que todas as escrituras (Bíblia) são inspiradas por Deus!

Alan Capriles disse...

Achei o título bastante apropriado. Independente de quem ganhe estas eleições, não podemos esquecer que Deus está no controle da situação.

Recebi um email de um casal de missionários que estão no Niger. Eles acham que se as leis tão temidas pelos evangélicos forem aprovadas, isto será muito bom para a Igreja no Brasil. Só assim saberemos quem realmente é cristão e quem é falso convertido.

Pensar assim tranquilizou meu coração. Independente do resultado, no fim das contas, o Senhor Jesus sempre é o Vencedor!

Paz para todos!

René disse...

É, Alan,

Esta é a essência da coisa! Esses missionários estão fora da situação e, por isto, puderam fazer uma avaliação do todo. Grande verdade, essa que eles escreveram!

Abração e Paz!

Sensatez disse...

Paz amado irmão!!
Com licença,mas estou publicando seu texto com meu comentário...adaptei,e, espero que não se importe,se tiver objeção me comunique....(rsrsrs)
Fica na paz do Senhor!!!

René disse...

Ôôô, minha amada amiga Rita,

Não precisa pedir licença! Tudo aqui é pra uso comum. Pode usar à vontade!

Grande abraço e Paz!

René disse...

Ôôô, minha amada amiga Rita,

Não precisa pedir licença! Tudo aqui é pra uso comum. Pode usar à vontade!

Grande abraço e Paz!