"Portanto, ninguém se glorie em homens; porque todas as coisas são de vocês, seja Paulo, seja Apolo, seja Pedro, seja o mundo, a vida, a morte, o presente, ou o futuro; tudo é de vocês, e vocês são de Cristo, e Cristo, de Deus."
PENSE NISTO: "O valor do homem é determinado, em primeira linha, pelo grau e pelo sentido em que se libertou do seu ego!" (Albert Einstein).

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Não Tenha Medo de um Breve Sofrimento

- por David Wilkerson | 30 de Dezembro de 2010

A ressurreição de Cristo foi precedida por um curto momento de sofrimento. Nós morremos! Nós sofremos! Existe dor e sofrimento!

Não queremos sofrer ou sermos machucados. Nós queremos livramento da dor, intervenção sobrenatural. “Faça isto, Deus”, nós oramos, “porque eu sou fraco e sempre serei. Faça isto tudo, enquanto eu sigo meu caminho, esperando por um livramento sobrenatural!”.

Podemos culpar os demônios por nossos problemas. Buscamos um homem de Deus e esperamos que ele possa expulsar o demônio, de forma que possamos seguir nosso caminho, sem nenhuma dor ou sofrimento. Tudo feito! Voamos direto para uma vida pacífica de vitórias. Queremos alguém que imponha as mãos sobre nós e mande embora toda a aridez. Mas a vitória nem sempre é sem sofrimento e dor. Olhe para a sua dificuldade. Encare-a! Passe pelo sofrimento, assim como fez Jesus. Entre em Seu sofrimento. O sofrimento dura uma noite, mas a alegria sempre vem pela manhã!

O amor de Deus demanda uma escolha. Se Deus nos tirasse sobrenaturalmente de toda batalha, sem dor ou sofrimento, impediria todas as provas e todas as tentações; não haveria nenhuma livre escolha e nenhuma provação como que pelo fogo. Isto seria Deus impondo Sua vontade à humanidade. Ele prefere nos encontrar no nosso deserto e nos mostrar como este pode se tornar o caminho para uma nova vida de fé!

É freqüente a vontade de Deus de que passemos por desertos e, até mesmo, por dores: “Por isso mesmo, aqueles que sofrem de acordo com a vontade de Deus devem confiar suas vidas ao seu fiel Criador e praticar o bem” (1Pe 4.19).

Agradeça a Deus! O sofrimento sempre é o breve período anterior à vitória final! “O Deus de toda a graça, que os chamou para a sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de terem sofrido durante pouco de tempo, os restaurará, os confirmará, lhes dará forças e os porá sobre firmes alicerces” (1Pe 5.10).

Extraído de http://www.worldchallenge.org/en/node/11244
Traduzido por René Burkhardt

12 comentários:

Anônimo disse...

Que espetáculo é o nosso Deus René. Ficamos bem e isso independe da dor e do sofrimento, Ele nos ensina o êxtase em todos os caminhos, glórias a Ele eternamente. Vir aqui no seu blog é bálsamo, sempre encontro maravilhas, palavras vivas da Palavra Eterna, Espírito e vida que faz Sua transfusão de sangue renovando nossas esperanças. É pra mim um imenso prazer ter-te como amigo e irmão na graça e no conhecimento de Jesus, você é alguém que posso contar e confiar. Obrigado por tudo, por todas as bênçãos que foi pra mim durante o ano. Feliz ano novo e que a Palavra continue ininterruptamente a jorrar de ti. Graça e sabedoria.

René disse...

Cláudio,

Nosso Deus é realmente um espetáculo. E eu fico impressionado com a forma que Ele Se manifesta através do David Wilkerson. Parece que a Palavra do Senhor vem sem impurezas, quando vem através dele.

O prazer de ter você como amigo é todo meu e é uma honra pra mim!

Que a Graça e a Sabedoria do Senhor também continuem com você!

Feliz Ano Novo! Feliz Hoje!

Regina Farias disse...

René,

Deus é tão maravilhoso, que mesmo a gente passando por adversidades ele ainda nos abençoa e nos capacita com mais inspiração para falar do Seu imenso Amor.

Feliz 2011!!

Deus te abençõe e a toda tua família,

Adriana disse...

René,

Entrei, puxei um cadeira, sentei, fiquei e não pretendo sair.

Culpa de sua disposição para ser usado pelo Altissímo.

Estou exausta, mas como coração de mãe, sempre cabe mais uma palavra inspirada, um texto revelador da Graça.

Foi bom te conhecer, mano.

abraços reverentes

Rô Moreira disse...

Deus nunca nos afastará as dores, pois sem elas não há crescimento, não há comunhão com Ele.Para que sejamos fortes temos que ser fracos e é na fraqueza que somos aperfeiçoados, é nas lutas que vemos o poder de Deus na nossa vida. Muito bom seu Texto meu amigo querido. Que você tenha um 2011 melhor que este, que consigamos passar o 2011 como estamos passando este, pois sabemos que até aqui nos ajudou o Senhor(Ebenezer) e é com esta palavra e com fé que creio que vamos sair desta tribulação momentânea René , você aí e eu aqui, venceremos todas estas batalhas juntos um orando pelo o outro, obrigada por se lembrar de mim em suas orações estava mesmo precisando e você sabe disso temos nos falado por e-mail e te agradeço por tudo, e pela sua amizade principalmente. Deus é contigo varão abençoado. Feliz Ano Novo na presença do Senhor ok. Paz!

René disse...

Rê,

É verdade! O homem que escreveu este texto, David Wilkerson, é homem de dores. Ao longo de seu fantástico ministério, sofreu muito (e ainda sofre) e sempre proclamou o Reino de Deus, pregando a busca da intimidade com Ele. Podemos ver Jesus nele!

Tudo isto sempre serviu de inspiração para ele falar ainda mais sobre o imenso amor de Deus, ao invés de fazê-lo se desviar, ou ficar quietinho no banco de alguma igreja. É, sim, um exemplo a ser seguido, assim como Paulo disse que devíamos imitá-lo, porque ele imitava a Cristo.

Que esta sua declaração, Rê, nos sirva de estímulo a cada dia do novo ano que se inicia!

Feliz 2011 pra você também! Feliz 'Hoje'!

Que as infinitas bênçãos do Senhor e toda a Sua Paz estejam sobre e dentro de você e das pessoas que a cercam, até a volta do Senhor!

Graaaande abraço e beijo em seu coração!

René disse...

Dri,

Pra mim é um imenso prazer e uma imensa alegria, você ter entrado em minha vida e ter se sentido à vontade o suficiente pra se acomodar e ficar e não pretender sair.

Sim, essa culpa eu carrego comigo: a cada momento, "lembro" ao Senhor que quero estar sempre à Sua disposição, apesar de ser quem eu sou. Mas sei que, apesar de mim, Ele pode me usar, se e quando quiser, afinal, Ele não usou até mesmo uma mula?

Sua exaustão parece aquela de Sansão, depois de ser usado pelo Espírito Santo, derrotando mil filisteus com uma queixada de jumento. E o que ele fez? Clamou ao Senhor por Sua água, para que não morresse de sede e de cansaço. E o Senhor deu a ele água que jorrou da rocha.

O mesmo Ele fará com você: lhe dará água, que é o Espírito, da Rocha, que é Jesus, para você ser revigorada nEle e continuar sua caminhada, cumprindo Sua vontade, como você tem feito!

Gostei demais de conhecer você e de poder ter essa amizade em Cristo com você!

Feliz 2011! Feliz 'Hoje'!

Enooorme abraço e beijo em seu coração (reverentes, sim, claro!)!

René disse...

Rô,

Dizer o quê? Suas palavras estão carregadas de verdade! Exceto, que o texto não é meu. Mas, pelo menos, fiz a tradução, no poder de Jesus!

Sim, Ebenezer!! E que a gente nunca duvide disto! Mesmo com os sofrimentos que temos passado e que ainda passaremos!

Continuo orando por você, minha amiga, pois creio que o Senhor atende as orações feitas de acordo com Sua vontade. E Sua vontade é que sejamos fortalecidos nEle, diariamente, mediante Sua Palavra e Seu Espírito. E você é uma das ótimas amizades em Cristo, com as quais o Senhor me presenteou este ano!

Feliz 2011! Feliz 'Hoje'!

Imeeeenso abraço e beijo em seu coração (como não poderia deixar de ser, reverentes)!

Marcus Vinicius disse...

Olá Renê, feliz hoje para você também. E feliz 2011.

Retribundo sua visita e seus comentários, quero dizer que concordo com você: temos o direito de viver crises e passar por dores. Sem sermos chamados de pecadores ou derrotados por isso.]

Escrevi sobre isto lá no blog:
http://marcusviniciuscomenta.blogspot.com/2010/06/pelo-direito-de-viver-uma-crise.html

Obrigado por tudo.

Graça e paz, sempre.

Marcus Vinicius

René disse...

Amado Marcus Vinícius,

Eu é que agradeço a confiança que você depositou em mim, mais pro começo do ano! Infelizmente, ficamos um bom tempo sem contato. Mas estou feliz por você ter seguido em frente, olhando para o Autor e Consumador da nossa fé, sob orientação constante do Espírito de Deus, mesmo em meio a dificuldades!

Ano que vem (amanhã - rsss) dou uma conferida nesse texto que você escreveu!

Grande abraço e muita Paz, sempre!!

Alan Capriles disse...

Amigo René

Faltando tão poucos minutos para o romper do novo ano, só me dá tempo de dizer

FELIZ ANO NOVO!!!!

Deus continue lhe abençoando e fazendo de você um instrumento de bênção para tantas vidas, como tem sido na minha.

Um forte abraço, na paz do Senhor Jesus!

René disse...

Alan,

Obrigado por seus votos e palavras de bênçãos!

Que você também continue na Paz do Senhor e sendo bênção para todos que têm contato com você! Que você e sua família possam experimentar e gozar de cada vez mais intimidade com o nosso Deus Pai!!

Feliz 2011! Feliz 'Hoje'!

Grande abraço!