"Portanto, ninguém se glorie em homens; porque todas as coisas são de vocês, seja Paulo, seja Apolo, seja Pedro, seja o mundo, a vida, a morte, o presente, ou o futuro; tudo é de vocês, e vocês são de Cristo, e Cristo, de Deus."
PENSE NISTO: "O valor do homem é determinado, em primeira linha, pelo grau e pelo sentido em que se libertou do seu ego!" (Albert Einstein).

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Água na Boca

Gente! Esta é rapidinha...

É só pra mostrar que a amizade virtual pode se tornar uma realidade física. No último sábado, tive o prazer de receber o Alan (pastor Alan Capriles, da Igreja Bíblica Cristã) e sua esposa, Rosa, na casa onde moro, com minha esposa e minhas filhas mais novas. E o casal visitante confirmou a simpatia que o Alan demonstra em suas postagens e comentários.

Foi um dia inesquecível, onde, além de aproveitarmos as cachoeiras daqui, conversamos muito a respeito do Reino de Deus, de Jesus, o nosso Senhor, constatando que, apesar de algumas poucas divergências ‘teológicas’, estamos unidos em um só corpo, cuja cabeça é Jesus, e que há muito mais concordâncias do que discordâncias, a respeito da Palavra. Melhor que isto, já ficou acertado um novo encontro, ao qual o Alan trará também seus filhos, que não puderam vir no sábado, por compromissos já assumidos antes.

Aqui, algumas fotos desse dia:

Eu e o Alan (à direita)
Por que será que ele estava agitando a água?

Alan, sua esposa Rosa e minha esposa Malú

Rosa e Malú (novas amigas de infância)

Minha filha Keti
Minha filha Keiti


Rosa, Malú e minha filha Débora

Com o calor que tem feito, essa cachoeira dá água na boca, não?

Dou graças a Deus por esse dia especial e pelo lugar onde moro! Paz a todos!

40 comentários:

Regina Farias disse...

Muito legal!
Deu uma inveja branca (como diz na Malhação. E não que eu assista rsss)
Beijos nessas duas famílias lindas!
R.

Anônimo disse...

M A R A V I L H A ! Dois irmãos de peso com suas famílias abençoadas. Que bom ver e saber disso tudo. Vocês são irmãos muito amados meus e de muitos, essa comunhão no Senhor é tudo de bom. Abraço a todos vocês, a suas lindas esposas e filhos. Beijo no coração de vocês. A paz do Senhor Jesus a todos.

Alan Capriles disse...

Meu amigo, René

Conhecê-lo pessoalmente foi um grande privilégio! Só confirmou a grandeza de espírito que transparece em seus artigos. Rosa e eu tivemos a impressão de conhecer você e sua família há muito tempo, devido a atenção e simpatia com que nos receberam.

Sem dúvida, isso é o melhor da blogosfera: os amigos que a gente faz. Espero que estejamos juntos mais vezes. Agradeço muito a Deus por Ele ter nos aproximado.

Agora, quanto a sua pergunta...
Por que será que eu estava agitando a água??? Nem eu sei... Kkkkkk!!!!

Um forte abraço, amigo!
Deus abençoe cada dia mais você e sua linda família.

Rô Moreira disse...

O que nos une (Jesus)é maior do que o que nos separa. Adorei as fotos, deu vontade de conhecer também. rsss
Sabia que você ía gostar do Alan, ele é especial demais. Paz René e abraço na família linda que tens.Paz!

René disse...

Rê,

Sei que você mora a um passo das maravilhosas praias de Recife, mas, cá pra nós, uma cachoeira com água cristalina e doce, de vez em quando, cai muito bem, não? Com certeza, bem melhor que ficar assistindo Malhação!!! rssssssss

Valeu, Rê! Paz!

René disse...

Cláudio,

Realmente, essa comunhão no Senhor é tudo de bom! Quem sabe, um dia você vença esses cerca de 800km que nos separam e também participe dela? Fisicamente, eu digo, porque, virtualmente, você já é um de nossos irmãos muito amados, aquele novo amigo de infância, como a Rê sempre diz!!!

Beijo em seu coração também, amigão, e continue na Paz!

René disse...

Alan,

O privilégio foi todo meu!! E também tivemos a impressão de conhecê-los há muito tempo.

E, com a graça de Deus, creio que estaremos juntos mais vezes, sim, pra louvor da Sua glória!!

Abração e continue na Paz, com as bênçãos do Senhor sobre você e sua família!

Regina Farias disse...

René,
Você está enganado...
Não me referi ao espaço físico.
Magoei snifffff

René disse...

Rô,

Pra você, não é tão difícil de conhecer o local e a nós, aqui. Você mora relativamente perto de nós! Quando quiser...

E você tem razão sobre o Alan: ele é especial demais, assim como sua esposa também!!

Forte abraço, minha amiga, e continue na Paz!

René disse...

Ôôô, minha amada Rê!! Chora não!!!

Já falei pra você que sou meio abestado!!

Faz o seguinte: a Gol deve ter alguma promoçãozinha (sei que você não precisa de promoção, mas...)... dá um pulinho aqui, que a gente reúne o pessoal todo pra fazer uma confraternização blogosferal geral!!

Wendel Bernardes disse...

Aí Rê, você acaba trazendo os 'manuscritos' dos livros pra gente dar uma bisoiada! (curiosidade é fogo)

René disse...

Taí, Rê!!! O Wendel deu uma excelente idéia!!! Que tal? Você já sabe que não vai gastar nada com hotel e rango, por aqui! Tanto aqui no interior, quanto na capital (acho que posso falar isto por nossos amigos)!

Regina Farias disse...

René,

Quem disse que eu não preciso?! Você não imagina como ando agarrada com "seu" Liseu ultimamente (abafa rss)

Se bem que euzinha já estou rica, sim. Da graça de Deus!!!

Enfim, vou deixar pelo menos passar essa alta estação e quem sabe depois do carnaval... Aí as tarifas caem.

Bora marcar um encontrão? Inclua o pastor e a apóstola nessa lista também, né?

bjão

W. seu leguminoso curioso (vixe, rimô rss) stop nessa curiosidade, viu? Aguarde... :)

René disse...

Rê,

Essa riqueza que você tem é a única que importa!!!

Quanto à lista, acho que, se você fizer uma aí e eu fizer uma aqui, sem um saber o que o outro colocou, serão idênticas! Vai ter até legume com rima... rssss

bjão, também, e boa inspiração em seus livros!!!

Wendel Bernardes disse...

Legume é a plêura!
Ora bolas!

René disse...

Wendel,

Muita calma nessa hora!!! Você fica nervoso e acaba se equivocando: pleura é uma membrana, não é um legume! Legumes seriam as raízes do tipo cenoura, batata, etc., e ainda as vagens, como ervilhas...

Tá entendendo?
kkkkkkkkkkkkkkk

Alan Capriles disse...

Amigos,

Gostei da idéia que o René deu de nos reunirmos para uma "confraternização blogosferal geral". Vamos amadurecer essa idéia!

Quero muito estar pessoalmente com todos vocês, a quem admiro demais.

Deus abençoe a todos!!!!

René disse...

Alan,

Pode ter certeza de que esta idéia vai amadurecer!!! E creio que, em breve, poderá se concretizar!

Abração!

Wendel Bernardes disse...

Compre o novo livro de René Burkhardt:
"Como fazer um comentário jocoso de um seguidor parecer uma porcaria"

Espadachim,
professor de teologia,
Apóstolo,
doutor em bibliografia profética,
dono de pousada gospel... e agora também professor de anatomia!!!
As atribuições de René não parem por aí!

Compre já o livro e ganhe também um folder com as tiradas mais ridículas feitas pelos blogueiros que segum Nem de Paulo, nem de Apolo...

KKKKKKKKKKKKKKKKK

Num mexe comigo, cara!
Abraços ('pero no mucho' apertados)!

René disse...

KKKKKKKKKKKKKK

Essa foi a melhor do ano, Wendel!!!! (também, o ano começou outro dia!)

Gostei da listinha de títulos: parece aquelas dos caras que querem faturar com conferências!!! (caraca!!! ótima idéia!!!)

Mas vamos falar sério: 'cê num tá pensando que vai faturar algum com a venda do livro, só porque fez essa propagandazinha, não, tá? rsssss

Acho que vou provocar você mais um pouco, pra ver se lucro com mais algumas idéias dessas!!!

Abraços (evidentemente, não muito apertados... tá pensando o quê?)! kkkkkk

Wendel Bernardes disse...

Te contar,
mesmo apressado como um papa-léguas, minha mente continua fértil como aquele adubo animal!

Cuidado!

KKKKKKK

René disse...

Pois é... e aquele adubo animal é responsável pelas melhores colheitas!!! (rasgando uma seda pra compensar) rsssss

Tô atento!!!

Anselmo Melo disse...

Muito bom em René.Sol, agua fria e comunhão. Combinação perfeita sem dúvida alguma.Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.
Paz!Sempre!

René disse...

Bota bom nisso, Anselmo!!! Mesmo que não tivesse o sol e a água fria, a comunhão pagaria por tudo!!!

Abração e continue na Paz!

Unknown disse...

Olá meu mano..

Que legal Renê, esse momento de comunhão que vcs tiveram....

E o mais legal foi o seu comentário:

"apesar de algumas poucas divergências ‘teológicas’, estamos unidos em um só corpo, cuja cabeça é Jesus"

Como costumo dizer: a unidade não é conformidade...unidade é sermos um em cristo, independente das discordância que possa haver...

Abraços amigão...

Unknown disse...

A gente poderia marcar para semana que vem, uma confraternização geral na casa do mano Renê..rsss...

João Carlos disse...

Ah René, me aguarde! Já aluguei o ônibus viu?

Um grande abraço!

René disse...

Você tem toda a razão, Herrera!!

E essa unidade precisa ser alimentada e preservada! É a orientação que o Mestre nos dá, não é?

Abração, meu amigo, e continue na Paz!

René disse...

Ônibus, JC? Quantas pessoas que vêm...???!!! rssssss

Tô aguardando, mesmo!

Abração, meu querido!

René disse...

Pô, Herrera! Agora que eu vi o seu segundo comentário!

Semana que vem? 'Cê num é de 7 meses não, é? rsssss

Rô Moreira disse...

Magé?? da pra ir tranquila, e para S. Gonçalo também, qualquer dia visitarei a igreja de Alan, será benção pura. Paz!

René disse...

Bom saber disto, Rô! Melhor ainda, saber que você já ouviu falar em Magé e parece saber onde é. Muitos cariocas não sabem!!! rsss

Paz!

Sensatez disse...

Paz,
Que lugar lindo,amei,muito bom ver os irmãos em união,que o Eterno abençoe essas amizades sinceras que nascem no coração de cada um,só Ele pra unir os seus na unidade do Espírito.
Paz e bem!
Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão.Pv 17;17

René disse...

Pois é, Rita,

Este lugar é muito lindo mesmo! Mas eu sei que aí no Paraná também têm lugares lindíssimos!

Mas, com amizade sincera, qualquer lugar se torna um paraíso!!!

Abração, querida amiga, e continue na Paz!

Wendel Bernardes disse...

Cachoeiras, Marlins, mergulhos, comunhão... ônibus (do JC) lotado!
Jesus, Megé vai ferver!

Vamos chamar o povo da MK pra fazer o canta Magé com a presença da Cassiane, Bruna Karla, Andreia Fontes, Kleber Lucas, Aline Barros, Léa Mendonça, Eyshila...
Vamos cobrar entrada e ganhar um dinheiro, que tal?
Quer dizer, vamos ver o fogo descer!

René disse...

Isso não vai prestar... o chão vai tremer demais!!! E o lugar, aqui, é rodeado de montanhas. Quando cantarem que a fé vai mover montes, cai tudo em cima da gente!!!

Mesmo com esse seu pensamento altruísta de faturar alto, quer dizer, de ver o fogo descer!!!

Wendel Bernardes disse...

Vai tremer quando essa gente começar a berrar com todos os decibéis possíveis e impossíveis!

Mas um dinheirinho pra estabelecer minha vida e dos meus bacurizinhos é altruísta 'pra meireles' meu velho!
rsrsrsrsrsrsrsrs

René disse...

Mas eu sei disso!!! Foi por isto que falei altruísta, não foi muito pejorativo!!! kkkkkk Afinal, você tá pensando no seu próximo. E não tem ninguém mais próximo do que a própria família!!! rsssssss

Wendel Bernardes disse...

Cara,
Tú é ótimo!
Deus te abençoe muito, viu?

René disse...

Menos, Wendel, menos!!

Mas fique na bênção do Senhor, também!! (agora é sério!)