"Portanto, ninguém se glorie em homens; porque todas as coisas são de vocês, seja Paulo, seja Apolo, seja Pedro, seja o mundo, a vida, a morte, o presente, ou o futuro; tudo é de vocês, e vocês são de Cristo, e Cristo, de Deus."
PENSE NISTO: "O valor do homem é determinado, em primeira linha, pelo grau e pelo sentido em que se libertou do seu ego!" (Albert Einstein).

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Você Está Preparado?

10 comentários:

Regina Farias disse...

Não entendi...

Vai ver Tico e Teco não alcançaram.

Seria uma nova doutrina baseada no método Piaget/Pinochet?

:P

René disse...

Na verdade, Rê, entendo que a intenção do vídeo é a de levar as pessoas a refletirem sobre seu verdadeiro comprometimento com o Senhor, dando, de quebra, uma indicação de que o Evangelho deve ser vivido e revelado no dia-a-dia, com e para as pessoas que passam por nossas vidas.

Evidentemente, não levaram em consideração a possibilidade de falha do cristão, mesmo depois de ter recebido o Espírito de Deus, conforme Romanos 4 e Efésios 4 (onde demonstra claramente que pessoas já salvas estão sujeitas ao erro, sem que isto influa na sua salvação).

Em resumo, uma incitação ao auto-exame da fé.

Foi assim que o vi.

Abração e Paz!

Regina Farias disse...

Tudo bem, só achei demais (um tanto apelativa)essa abordagem que beira o terrorismo e, AO MEU VER, afasta um pouco da proposta. Foi assim que vi.

Não sei se é porque eu aposto mais num "cicio tranquilo e suave" do que num tsunami divino...

René disse...

Entendo e concordo, Rê!

No entanto, não podemos esquecer que esse tipo de 'terrorismo' com a Igreja vai acontecer em algum momento. E, pelos sinais dos tempos, não está tão distante assim.

O tsunami, no caso, não é divino, mas humano e, por influência, infernal!

Assusta, mas é uma prévia da realidade futura! Aliás, em muitos países já acontecem fatos semelhantes!

Paz!

Regina Farias disse...

Refiro-me à abordagem tsunami...

Mas tudo bem, eu entendi. É meu lado "ducontra" que tá acirrado esses dias, repara não...

René disse...

Tem problema não, Rê! A aparência da situação é bastante forte, mesmo, e leva muita gente a não concordar com ela. Eu mesmo não sou partidário desse tipo de abordagem, mas sei que, em alguns casos, pessoas só acordam quando metem dois dedos na tomada de 220V. rssss

Anônimo disse...

Já morri com Ele meu amigo, o que vier agora é pura graça dEle pra mim. Obrigado pela reflexão. Paz e bem.

René disse...

Na veia, Cláudio!!! Já morremos com Ele! O que vier é lucro, seja da forma que for!!!

Valeu, meu querido amigo!!!

Abração e Paz!

Alan Capriles disse...

Querido amigo,

Esse vídeo é mesmo um achado!

Nenhum de nós está livre de um teste como esse. Passei por um risco semelhante quando sofri um assalto à mão armada, com apenas 18 anos de idade (recém convertido) e, enquanto eu tirava o relógio do pulso, falava do amor de Deus em Cristo para o bandido, que, com a arma apontada para o meu peito, começou a ficar nervoso com o que eu lhe dizia. Não sei se ele se converteu depois, mas sei que ele poderia ter me matado, pois eu estava num lugar deserto e era tarde da noite. Fiquei impressionado com a tranquilidade que tive, mas atribuo isso ao Espírito Santo, com toda certeza.

Mas uma jovem, chamada Cassie Bernall, morreu exatamente por não negar sua fé em Jesus.

Aconteceu em 1999, no macabro massacre na escola Columbine, nos EUA. Dois jovens entraram na escola atirando, resultando na morte de 13 pessoas, incluindo os próprios atiradores, que se mataram. Dentre as vítimas, havia uma jovem cristã de 17 anos, Cassie Bernall, que estava na biblioteca da escola como de costume, algumas vezes para orar. Quando os assassinos entraram na Biblioteca, disseram: "Os que acreditam em Deus fiquem de pé". Cassie se levantou e foi indagada: "Você crê em Jesus?" Ela respondeu: "Sim, eu creio". O atirador perguntou: "Porquê?" e antes que Cassie respondesse ele disparou a matou.

O vídeo a seguir é uma homenagem de Michael W. Smith a esta jovem, no qual aparece um vídeo gravado por ela apenas dois dias antes. Cassie, juntamente com outros jovens, havia gravado um vídeo onde falava acerca da sua fé. Vale a pena conferir:

http://youtu.be/gGL7UrJz078

Um forte abraço, na graça e paz de nosso amado Jesus!

René disse...

Queridíssimo amigo Alan,

Concordo com você de que nenhum de nós está livre de uma situação dessas. Não creio que isto seja uma prerrogativa de pessoas que vivem em países comunistas, ou muçulmanos, ou de etnias diversas onde o cristão não é bem-vindo. Nossa guerra não é contra carne e sangue e as potestades do mal podem providenciar algo assim em nossas vidas, caso o Senhor o permita.

Muito boa a ilustração desse fato real nos Estados Unidos! E a música/homenagem do Michael W. Smith é ótima (pra variar)!!!

Valeu, meu querido amigo!

Forte abraço e continue na Paz!