"Portanto, ninguém se glorie em homens; porque todas as coisas são de vocês, seja Paulo, seja Apolo, seja Pedro, seja o mundo, a vida, a morte, o presente, ou o futuro; tudo é de vocês, e vocês são de Cristo, e Cristo, de Deus."
PENSE NISTO: "O valor do homem é determinado, em primeira linha, pelo grau e pelo sentido em que se libertou do seu ego!" (Albert Einstein).

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Senhor, Isto é Meu?

Veja as fotos deste vídeo e, depois, leia o texto.



Resposta à pergunta-título:

Sim, isto é meu!!! Sei que não posso resolver os problemas do mundo, mas, se desejo seguir a Cristo, devo ter consciência de que fui chamado para andar em toda boa obra que o Senhor, de antemão, preparou para que eu andasse nelas.

Não sou "um cara bom, um cara legal", por me assentar com amigos em volta de uma mesa, conversar por horas a respeito daqueles que não têm um pedaço de pão para comer ao longo de um dia inteiro e, depois, me levantar e ir embora com a sensação de que o mundo é hipócrita e de que eu sou especial por "me preocupar" com coisas "nobres"! Na verdade, ao fazer isto, sou mais hipócrita do que esse mundo que eu condeno!!!

Não sou "um cara bom, um cara legal", quando dou dízimos e ofertas a uma organização religiosa e me encho de satisfação por "dever cumprido" diante de Deus, mesmo tendo consciência de que tais contribuições serão usadas naquilo que não é pão, em prédios, em propaganda para enchê-los ainda mais com marionetes egoístas e cheias de vaidades, em caros detalhes para o conforto do "rebanho", em instrumentos sofisticados para "louvar" ao Senhor da boca para fora. Principalmente quando faço isto consciente de que o Espírito de Cristo chora o tempo todo em meus ouvidos e em meu coração, suplicando para que eu preste atenção no homem semimorto caído na estrada, na viúva pobre que mora no meu bairro, na criança desamparada que anda pela minha rua, naquele conhecido chato que geme sobre o leito de morte, no sujeito que se tornou perigoso por causa da dependência química e não encontra sua libertação!

Sim, Senhor, isto é meu, porque sei que sou Seu embaixador aqui na Terra e, como tal, deveria mostrar a todos o amor que Você teve ao formar cada um de nós, cada um sendo muito especial para Você. Manifesta em mim o Seu poder, Senhor, para que eu venha a ser um instrumento capaz de ser usado conforme Sua vontade!

8 comentários:

Conexão da Graça disse...

Nobre Apóstolo René da Nova Terra! rsrsrs.

Arrancaste lágrimas copiosas da minha alma lacerada por me enxergar incompetentemente inútil diante do grito dessas criaturinhas benditas de meu Deus do céu!

Gestos tão simples que podemos fazer para dar esperança aos que morrem ao nosso lado, são ignorados hipócritamente pelas nossas urgências egocêntricas.

Nos preocupamos com infra-estrutura predial mas nos esquecemos de dar estrura sócio-espiritual para essa gente que deixa visível nossa nudez de amor fraternal.

Pelo amor de Deus!

Me ajuda Senhor a tirar a capa da espiritualidade para vestir o manto da fraternidade em nome de Jesus!

Não restam palavras... Só vergonha!

René disse...

rssssssss 'Nova Terra' é bem melhor do que 'Terra Nova', meu querido Frank, mesmo assim... menos, meu querido amigo, menos!!! rsssss

Cara, pode ter certeza que foi sob vergonha e lágrimas que ainda consegui escrever essas poucas linhas... Minha oração é a mesma que a sua, meu irmão!!!

Forte abraço e Paz!!!

P.S.: Pelo que vi na foto do seu blog, seu Fiat já era um Spazio, não um 149, como já tive (ano 78) que me deu duas grandes alegrias: a compra dele e, depois, maior ainda, sua venda!!! rssss

Wendel Bernardes disse...

Cara,
sempre costumo postar coisas em meu blog, ou comentar em blogs de amigos sobre a retomada da igreja em sus alicerces primais...

Costumo sempre 'apontar' as coisas erradas e dizer, 'precisamos disso', 'queremos aquilo', ou 'Deus quer assim', 'Deus quer assado'... e teu vídeo me quebrou completamente.

faço minhas as palavras do nosso amigo Frank, mas vou além...
Quero dizer agora na primeira pessoa: "Eu preciso mudar"!

O vídeo e o texto me soaram como voz de Deus me mostrando o caminho!

(Fora que ao som de Supertramp, qualquer coisa fica boa, hein? Roger Hodgson tem uma voz lindíssima, que é dom de Deus!)

Grande abraço, meu amigo!

René disse...

Pois é, Wendel,

Esta postagem é uma daquelas coisas que vêm diretamente de um coração tocado por Deus sobre a realidade da Sua vontade.

Também preciso mudar! E não é pouco, não!!!

E concordo com você que a voz do Roger é dom de Deus! E que dom maravilhoso!!!

Abração, meu amigo, e Paz!

Alan Capriles disse...

Querido amigo,

Suas palavras são a mais pura verdade. Fizeram-me lembrar de um trecho do excelente livro do Cláudio, onde ele diz:

"Deus não habita em templos feitos por mãos humanas, mas faz Sua morada nas pessoas, portanto Ele está oculto no próximo, tudo o que fizermos ao próximo, é a Ele que estaremos fazendo." (Tetélestai - pág. 74)

Você sabe que estou num processo de desconstrução eclesiástica. Digo, processo, porque se eu "chutar o balde" muitas pessoas sairiam machucadas e nenhum proveito traria. Elas simplesmente buscariam outra "gaiola" para se esconderem da verdade.

Então, é um processo, no qual a verdade do evangelho vai sendo compartilhada e trazendo mudanças que, espero, gerem transformações, não apenas na alma, mas em todo o resto também.

Você tem sido parte importante nesse processo, assim como o Cláudio, o Wendel, e outros bons amigos que encontramos por aqui.

Preciso também agradecer por me fazer ouvir novamente Supertramp, uma das melhores bandas de todos os tempos. Aproveito pra compartilhar a música (e letra) deles que mais gosto: Crime of the Century

http://www.youtube.com/watch?v=jon3q6me5Sg

Um abração
na graça e paz de Jesus!

René disse...

Alan, meu amigão,

Quando li o livro do Cláudio, também liguei esse trecho à postagem.

Sei do seu processo, sim, meu amigo. E sei bem que se trata de um processo e que nem poderia ser diferente. É exatamente como você diz: chutar o balde de uma vez não traria proveito nenhum! Muitos não acompanhariam e continuariam presos!

Creio que todos temos sido parte desse processo, uns com os outros.

Quanto ao Supertramp, sempre gostei muito deles! Gosto da música que você citou, mas ainda prefiro 'School' e 'Hide in your shell', principalmente, esta última.

Forte abraço e continue na Paz!

Anônimo disse...

Nossa! Como o óbvio nos ofusca. Que Deus nos ajude a não apenas saber destas verdade, mas a vivê-la todos os dias. Abraços, na paz de Jesus.

René disse...

Amém, Cláudio, amém!!!

Abração, meu amigão, e continue na Paz!