"Portanto, ninguém se glorie em homens; porque todas as coisas são de vocês, seja Paulo, seja Apolo, seja Pedro, seja o mundo, a vida, a morte, o presente, ou o futuro; tudo é de vocês, e vocês são de Cristo, e Cristo, de Deus."
PENSE NISTO: "O valor do homem é determinado, em primeira linha, pelo grau e pelo sentido em que se libertou do seu ego!" (Albert Einstein).

quarta-feira, 21 de março de 2012

Diz o Justo Pra Si Mesmo

“Ó Deus, graças Te dou pela salvação que me proporcionaste. Por saber disto, parei de roubar, parei de matar, parei de adulterar, parei de mentir, parei de beber, parei de fumar, parei de me drogar, tenho pago todos os meus dízimos e ofertas, me afastei de todas as pessoas que ainda fazem essas coisas e, por isso tudo, hoje sou uma nova criatura.

Hoje sou uma pessoa melhor e sei que sou especial. Tenho ido à igreja várias vezes na semana, tenho jejuado muito, tenho orado, tenho lido a Bíblia e, por isto, tenho visto o quanto muitas pessoas estão erradas por falarem em Teu Nome, mas não fazerem nada do que eu faço. Isto mostra o quanto tenho me edificado e aperfeiçoado.

Sei que sou Teu, porque cumpro todas as regras que meus líderes mandam cumprir. Sei que sou Teu, porque me esforço dia a dia pra ser perfeito e tenho a consciência de que perderia minha salvação se não fizesse tudo isso.

Hoje sei que sou um modelo de perfeição, cheio de sabedoria e que subi aos céus, acima de Tuas estrelas. Hoje sou como Tu”.

Enquanto se deleita em seus pensamentos, Jesus lhe diz:

“Não vim chamar justos, e sim pecadores, ao arrependimento. Todos os teus atos de justiça são como trapo imundo. Porque todo o que se exalta será humilhado; mas o que se humilha será exaltado. A obra de Deus é esta: crer naquele que Ele enviou. Se tu permaneceres firme na minha palavra, verdadeiramente serás meu discípulo. E conhecerás a verdade, e a verdade te libertará. Mas se continuares a agir na tua própria força, na tua própria justiça, naquele Dia terei que te dizer: te afasta de mim, porque nunca te conheci!”.

7 comentários:

Regina Farias disse...

Então...

Vejo nessa primeira parte, de uma maneira espantosamente atual e muito real, as características típicas de um monte de religioso de carteirinha que bate no peito se achando o filhinho do Papai.

E, enquanto eles se esforçam cada vez mais para atingir determinada performance, vão se distanciando, gradativamente, de uma existência rica permeada por uma preciosa naturalidade paradoxalmente imperfeita.

E, nesse miserável esforço, absurdo e cego, nem atentam para as palavras claras e objetivas de Jesus...

Triste isso.

René disse...

Pois é, Rê,

E o pior de tudo é que esse texto é totalmente baseado na própria Bíblia que tais pessoas veneram!

Se a lessem desinteressadamente, certamente alcançariam essa "existência rica permeada por uma preciosa naturalidade paradoxalmente imperfeita" que você citou e que é a vida abundante prometida!

Forte abraço e continue na Paz!

João Carlos disse...

Acima de suas estrelas é ótimo, bem luciferiano, kkkk!!!!

René disse...

Exatamente, João,

Totalmente pautados na própria soberba de serem capazes de resolver tudo, inclusive a questão do pecado em si mesmos!

Abração e continue na Paz!

Wendel Bernardes - Cinema Com Graça disse...

Hoje sei que sou um modelo de perfeição, cheio de sabedoria e que subi aos céus, acima de Tuas estrelas. Hoje sou como Tu”.

Luciferiano como disse o João, ou humano, carnal?

René disse...

Meu sumido (somos) amigo Wendel,

Acho que é a mescla dos dois, afinal, o homem caído é aquele que deu ouvidos ao Diabo. Ele opta pela vida carnal, que é sempre baseada na soberba, no olhar fixo no próprio umbigo...

Forte abraço, meu querido amigo, e continue na Paz!

Wendel Bernardes - Cinema Com Graça disse...

Creio assim também!
Paz!