"Portanto, ninguém se glorie em homens; porque todas as coisas são de vocês, seja Paulo, seja Apolo, seja Pedro, seja o mundo, a vida, a morte, o presente, ou o futuro; tudo é de vocês, e vocês são de Cristo, e Cristo, de Deus."
PENSE NISTO: "O valor do homem é determinado, em primeira linha, pelo grau e pelo sentido em que se libertou do seu ego!" (Albert Einstein).

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Vitória Sobre o seu Pecado Constante


- por David Wilkerson | 2 de Julho de 2009

O pecado faz os cristãos se tornarem covardes, medrosos, vivendo em uma derrota humilhante. Eles não conseguem se levantar com coragem contra o pecado, por causa do pecado secreto em suas próprias vidas. Eles desculpam os pecados dos outros, por causa da desobediência em seus próprios corações e eles não podem pregar vitória, porque eles vivem em derrota.

O rei Davi tinha inimigos. Quando Davi andava corretamente com o Senhor e em boa comunhão, nenhum de seus inimigos conseguia se manter diante dele. Mas, quando Davi pecava e se afastava do Senhor, seus inimigos se encorajavam e triunfavam sobre ele.

O pecado de adultério de Davi aconteceu imediatamente após uma de suas maiores vitórias. Esse grande homem de Deus, gozando a glória de uma grande vitória, começou a cobiçar Bate-Seba, matou seu marido Urias e cometeu adultério com ela. “Porém isto que Davi fizera foi mal aos olhos do Senhor” (2Sm 11.27).

Então, o Senhor enviou o profeta Natã a Davi. O profeta não veio aconselhar a Davi a como lidar com sua culpa e condenação. Melhor do que isto, Natã foi direto ao coração do problema: “Você desprezou o mandamento do Senhor. Você fez o mal à vista do Senhor. Você é culpado de pecado secreto”. Davi fugiu para o deserto – um homem em lágrimas, descalço, acovardado, despido de seu poder e coragem, por causa do pecado.

Nós temos muitos ensinos sobre como lidar com os nossos problemas e medos. Não tivemos ensinos suficientes sobre como lidar com o pecado em nossas vidas. Como você supera um pecado que se tornou um hábito? Onde está a vitória sobre um pecado que quase se torna parte de sua vida?

Não tenho nenhuma fórmula, nenhuma solução simples. Eu sei que há muito consolo, na Bíblia, para aqueles que estão travando batalhas entre a carne e o espírito. Paulo travou o mesmo tipo de batalha, contra o mesmo tipo de inimigo. Ele confessou: “Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço” (Rm 7.19).

Muitos cristãos, hoje, não tiveram o temor de Deus plantado em seus corações pelo Espírito Santo. O escritor de Provérbios declara: “Pela misericórdia e pela verdade, se expia a culpa; e pelo temor do Senhor os homens evitam o mal” (Pv 16.6). “Não sejas sábio aos teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal” (3.7). “O temor do Senhor é fonte de vida para evitar os laços da morte” (14.27).

O “temor do Senhor” aqui citado indica muito mais do que um temor reverencial e respeito. Não podemos receber a plena revelação da verdade de Deus, até o Seu temor estar profundamente enraizado em nós. Toda revelação está ligada ao Seu santo temor.

Estou convencido de que, sem o temor de Deus, não podemos experimentar uma libertação permanente do pecado. Mas, em muitas igrejas, o temor do Senhor se tornou um tabú. Quando foi a última vez que você ouviu um sermão sobre o temor de Deus?

Uma razão para isto é que a permissividade da sociedade invadiu a casa de Deus. Nos últimos anos, o termo “graça” passou a significar uma cobertura para o pecado. Como o salmista escreve: “não há temor de Deus diante de seus olhos” (36.1).


Extraído de http://davidwilkersontoday.blogspot.com/2009/07/victory-over-your-besetting-sin.html
Traduzido por René Burkhardt


Nenhum comentário: