"Portanto, ninguém se glorie em homens; porque todas as coisas são de vocês, seja Paulo, seja Apolo, seja Pedro, seja o mundo, a vida, a morte, o presente, ou o futuro; tudo é de vocês, e vocês são de Cristo, e Cristo, de Deus."
PENSE NISTO: "O valor do homem é determinado, em primeira linha, pelo grau e pelo sentido em que se libertou do seu ego!" (Albert Einstein).

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Trabalhei em Vão


- por David Wilkerson | 28 de Outubro de 2009

Você ficaria chocado em saber que Jesus experimentou o sentimento de ter realizado pouco?

Em Isaías 49.4, lemos estas palavras: “Eu mesmo disse: debalde tenho trabalhado, inútil e vãmente gastei as minhas forças...”. Note que estas não são palavras de Isaías, que foi chamado por Deus já em idade madura. Não, elas são as próprias palavras de Cristo, ditas por Alguém chamado “desde o meu nascimento, desde o ventre de minha mãe... o SENHOR, que me formou desde o ventre para ser seu servo, para que torne a trazer Jacó e para reunir Israel a ele” (Is 49.1, 5).

Quando me coloquei sobre esta passagem, uma das que li antes muitas vezes, meu coração ficou maravilhado. Eu quase não pude acreditar no que estava lendo. As palavras de Jesus aqui, sobre “trabalhar em vão”, era uma resposta ao Pai que tinha recém declarado: “Tu és o meu servo... por quem hei de ser glorificado” (49.3). Lemos a surpreendente resposta de Jesus no verso seguinte: “debalde tenho trabalhado, inútil e vãmente gastei as minhas forças” (49.4).

Depois de ler isso, fiquei em pé em meu gabinete e disse: “Que maravilha! Eu quase não posso acreditar que Cristo era vulnerável assim, confessando ao Pai que Ele estava experimentando o que nós humanos enfrentamos. Em Sua humanidade, Ele provou o mesmo desencorajamento, o mesmo desânimo, a mesma mágoa. Ele estava tendo os mesmos pensamentos que eu tive sobre minha própria vida: “Isto não é o que eu imaginava que tinha sido prometido. Desperdicei minhas forças. Foi tudo em vão”.

Ler essas palavras me fez amar a Jesus ainda mais. Entendi que Hebreus 4.15 não é apenas um clichê: nosso Salvador realmente é tocado com o sentimento de nossas enfermidades e foi tentado em todas as coisas, como nós somos, mas sem pecar. Ele conheceu exatamente esta mesma tentação de Satanás, ouvindo a mesma voz acusadora: “Sua missão não está completa. Sua vida tem sido um fracasso. Você não ficou com nada para mostrar, por todas as suas obras”.

Cristo veio ao mundo para cumprir a vontade de Deus de restaurar a Israel. E Ele fez apenas como foi ordenado. Mas Israel O rejeitou: “Veio para o que era seu, e os seus não o receberam” (Jo 1.11).

Por que Jesus, ou qualquer homem ou mulher de Deus, falaria palavras tão desesperadas como estas: “Eu trabalhei em vão”? Como o Filho de Deus poderia fazer tal declaração? E por que gerações de crentes fiéis foram esmagadas por palavras tão desanimadoras? Tudo isto é o resultado de se avaliar pequenos resultados com grandes expectativas.

Você pode pensar: “Esta mensagem soa como aplicável apenas a ministros, ou àqueles chamados para fazerem alguma grande obra para Deus. Eu a vejo como dirigida a missionários, ou profetas da Bíblia. Mas o que ela tem a ver comigo?”. A verdade é: todos nós somos chamados para um propósito grande, em comum, e para um ministério, que é ser como Jesus. Somos chamados para crescermos em Sua semelhança, para sermos transformados em Sua própria imagem.


Extraído de http://davidwilkersontoday.blogspot.com/2009/10/i-have-labored-in-vain.html
Traduzido por René Burkhardt


Nenhum comentário: