- por David Wilkerson | 29 de Abril de 2010
“Portanto, resta um repouso para o povo de Deus. Porque aquele que entrou no descanso de Deus, também ele mesmo descansou de suas obras, como Deus das suas” (Hb 4.9-10).
Você pode perguntar: “O que significa entrar nesse descanso prometido? Com o que isso pode se parecer em minha vida?”. Oro para que Deus remova as escamas de nossos olhos e nos permita compreender isso. Simplificando, entrar no Seu descanso prometido significa confiar totalmente que Cristo fez toda a obra de salvação por você. Você deve descansar em Sua graça salvadora, apenas por fé.
Isso é o que Jesus quer dizer, quando Ele encoraja: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mt 11.28). Isto significa o fim de todo o seu empenho carnal, de todos os seus esforços para obter a paz. E isto significa confiar totalmente na obra de Jesus por você.
Nossa luta não é contra carne e sangue. Ela acontece na esfera espiritual. O Velho Testamento torna isto bem claro. Vez após vez, Israel fez promessas vazias e fúteis a Deus: “Nós queremos servi-Lo, Senhor. Nós faremos qualquer coisa que Você nos ordenar”. Mas a história prova que eles não tinham nem o coração, nem a habilidade para cumprir as suas palavras. Deus teve que despi-los de toda a fé em si mesmos. Tudo o que precisamos é vir para a preciosa presença do Senhor!
Paulo declara: “nele vivemos, e nos movemos, e existimos” (At 17.28). Isto fala de companhia ininterrupta. Através da vitória da Cruz, nosso Senhor Se tornou acessível a nós a toda hora do dia ou da noite. Temos que tomar uma decisão: “Eu quero Cristo em minha vida. Quero ficar livre de toda carne. Assim eu vou seguir adiante, à Sua presença, e reivindicar minha posse. Eu quero que Jesus seja meu tudo, meu único motivo de satisfação”.
Extraído de http://www.worldchallenge.org/en/node/8393
Traduzido por René Burkhardt
5 comentários:
Amado Alexandre,
Agradeço muito sua visita e sua palavra de bênção.
Já estou visitando o seu blog e fazendo o cadastro para segui-lo.
Que a Paz do Senhor Jesus continue com você e sua família!
Li suas considerações no blog pulpito cristão a respeito dos "desingrejados" e estão alinhadas como o que acredito.
Um adoce revolução já começou!!
Parabéns pelo blog, já estou seguindo.
Aguardo sua visita ao meu humilde blog, será uma honra.
abraço
Amada Adriana,
Agradeço pela visita e pelos elogios, que creditamos ao Espírito Santo, por Sua obra.
Vou visitar o seu blog, com certeza!
Que a Paz do Senhor Jesus continue com você!
PAZ!!
Irmão René, muito esclarecedor esse texto sobre o descanso, devemos apenas confiar no Pai e descansar de fato, que Ele tudo fará, basta crer...
Recentemente graças a Deus também entendi que esse descanso vai além do que podemos imaginar...Quando o povo hebreu tinha um único dia para as obras do Senhor, mesmo assim era impossível cumprir a lei....
Mas, agora em Cristo ai de nós que não descansamos, pois hoje o descanso é diário, todos os dias são do Senhor ,ja que somos sacerdotes, precisamos aprender que não é só confiar,mas, viver plenamente em Cristo,pois, Ele disse ...Sede perfeitos..., isso é muito sério, e creio infelizmente muitos de nós, e digo por mim, não temos agido com sabedoria, negligenciamos o descanso, baseado em ...o meu jugo é leve...mas descansar é crer e viver como imitadores de Cristo de verdade, não só de boca...
Descansar vai além de nossa pequena compreensão,é cumprir a lei diariamente como Jesus, não para ser salvos, pois somos pela graça,mas, porque somos salvos eis a diferença.
Deus o abençoe irmão, fica na paz!!
Exatamente, Rita,
É, também, fazermos tudo isso sem o medo de errar, pois sabemos que o nosso Pai, no caso de errarmos, nos disciplina, mantendo-nos no Seu caminho. É ter a certeza de que estamos em Suas mãos e de que, delas, ninguém pode nos tirar.
Que nosso Pai continue abençoando a você e a sua família! Paz!
Postar um comentário