"Portanto, ninguém se glorie em homens; porque todas as coisas são de vocês, seja Paulo, seja Apolo, seja Pedro, seja o mundo, a vida, a morte, o presente, ou o futuro; tudo é de vocês, e vocês são de Cristo, e Cristo, de Deus."
PENSE NISTO: "O valor do homem é determinado, em primeira linha, pelo grau e pelo sentido em que se libertou do seu ego!" (Albert Einstein).

quinta-feira, 29 de abril de 2010

O Descanso Prometido de Deus

- por David Wilkerson | 29 de Abril de 2010

“Portanto, resta um repouso para o povo de Deus. Porque aquele que entrou no descanso de Deus, também ele mesmo descansou de suas obras, como Deus das suas” (Hb 4.9-10).

Você pode perguntar: “O que significa entrar nesse descanso prometido? Com o que isso pode se parecer em minha vida?”. Oro para que Deus remova as escamas de nossos olhos e nos permita compreender isso. Simplificando, entrar no Seu descanso prometido significa confiar totalmente que Cristo fez toda a obra de salvação por você. Você deve descansar em Sua graça salvadora, apenas por fé.

Isso é o que Jesus quer dizer, quando Ele encoraja: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mt 11.28). Isto significa o fim de todo o seu empenho carnal, de todos os seus esforços para obter a paz. E isto significa confiar totalmente na obra de Jesus por você.

Nossa luta não é contra carne e sangue. Ela acontece na esfera espiritual. O Velho Testamento torna isto bem claro. Vez após vez, Israel fez promessas vazias e fúteis a Deus: “Nós queremos servi-Lo, Senhor. Nós faremos qualquer coisa que Você nos ordenar”. Mas a história prova que eles não tinham nem o coração, nem a habilidade para cumprir as suas palavras. Deus teve que despi-los de toda a fé em si mesmos. Tudo o que precisamos é vir para a preciosa presença do Senhor!

Paulo declara: “nele vivemos, e nos movemos, e existimos” (At 17.28). Isto fala de companhia ininterrupta. Através da vitória da Cruz, nosso Senhor Se tornou acessível a nós a toda hora do dia ou da noite. Temos que tomar uma decisão: “Eu quero Cristo em minha vida. Quero ficar livre de toda carne. Assim eu vou seguir adiante, à Sua presença, e reivindicar minha posse. Eu quero que Jesus seja meu tudo, meu único motivo de satisfação”.

Extraído de http://www.worldchallenge.org/en/node/8393
Traduzido por René Burkhardt

5 comentários:

René disse...

Amado Alexandre,

Agradeço muito sua visita e sua palavra de bênção.
Já estou visitando o seu blog e fazendo o cadastro para segui-lo.

Que a Paz do Senhor Jesus continue com você e sua família!

Adriana disse...

Li suas considerações no blog pulpito cristão a respeito dos "desingrejados" e estão alinhadas como o que acredito.

Um adoce revolução já começou!!

Parabéns pelo blog, já estou seguindo.
Aguardo sua visita ao meu humilde blog, será uma honra.


abraço

René disse...

Amada Adriana,

Agradeço pela visita e pelos elogios, que creditamos ao Espírito Santo, por Sua obra.

Vou visitar o seu blog, com certeza!

Que a Paz do Senhor Jesus continue com você!

Sensatez disse...

PAZ!!
Irmão René, muito esclarecedor esse texto sobre o descanso, devemos apenas confiar no Pai e descansar de fato, que Ele tudo fará, basta crer...
Recentemente graças a Deus também entendi que esse descanso vai além do que podemos imaginar...Quando o povo hebreu tinha um único dia para as obras do Senhor, mesmo assim era impossível cumprir a lei....
Mas, agora em Cristo ai de nós que não descansamos, pois hoje o descanso é diário, todos os dias são do Senhor ,ja que somos sacerdotes, precisamos aprender que não é só confiar,mas, viver plenamente em Cristo,pois, Ele disse ...Sede perfeitos..., isso é muito sério, e creio infelizmente muitos de nós, e digo por mim, não temos agido com sabedoria, negligenciamos o descanso, baseado em ...o meu jugo é leve...mas descansar é crer e viver como imitadores de Cristo de verdade, não só de boca...
Descansar vai além de nossa pequena compreensão,é cumprir a lei diariamente como Jesus, não para ser salvos, pois somos pela graça,mas, porque somos salvos eis a diferença.
Deus o abençoe irmão, fica na paz!!

René disse...

Exatamente, Rita,

É, também, fazermos tudo isso sem o medo de errar, pois sabemos que o nosso Pai, no caso de errarmos, nos disciplina, mantendo-nos no Seu caminho. É ter a certeza de que estamos em Suas mãos e de que, delas, ninguém pode nos tirar.

Que nosso Pai continue abençoando a você e a sua família! Paz!