"Portanto, ninguém se glorie em homens; porque todas as coisas são de vocês, seja Paulo, seja Apolo, seja Pedro, seja o mundo, a vida, a morte, o presente, ou o futuro; tudo é de vocês, e vocês são de Cristo, e Cristo, de Deus."
PENSE NISTO: "O valor do homem é determinado, em primeira linha, pelo grau e pelo sentido em que se libertou do seu ego!" (Albert Einstein).

sábado, 7 de agosto de 2010

Rosa de Hiroshima

- por René Burkhardt | 07 de Agosto de 2010



Ontem foi aniversário do lançamento da 1ª bomba atômica: 65 anos! Por que uma postagem sobre isso, aqui? Porque bomba é coisa de homem... Porque nós somos o homem...

Se dependesse de nós, tudo e todos seriam destruídos rapidamente. Não temos amor. E, se tivéssemos fé do tamanho de uma semente de mostarda, certamente a usaríamos para aplicar a nossa própria justiça, lançando os montes, não ao mar, mas sobre os outros.

Imagino um falso mestre, saído do meio de nós, com poder de decidir onde e sobre quem lançaria seus montes (bombas), mediante sua “fé”... Certamente, restariam no mundo apenas ele e seus aduladores!

Graças a Deus, que o Espírito Santo só dá o dom de fé (1Co 12.9) para aqueles que já exercitaram sua própria fé em Jesus e a tiveram aprovada. E o Espírito só realiza isto como Lhe apraz, visando um fim proveitoso.

E ainda mais: o Senhor não permitirá que o homem destrua a terra, porque Ele cumprirá os Seus propósitos, no Seu tempo! Enquanto isto, nos resta suplicar que Ele nos encha com o Seu Espírito, para que Ele encontre algum amor na terra, quando voltar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pois é. Triste realidade e por outro lado bela esperança da manifestação do Senhor com Seus santos anjos a nos buscar. Paz, Graça e Bem.

René disse...

Então, Cláudio,

Creio que é essa esperança que nos dá suporte para enfrentarmos coisas terríveis, como essa.

Abração e Paz!