"Outros enfrentaram zombaria e açoites, outros ainda foram acorrentados e colocados na prisão, apedrejados, serrados ao meio, postos à prova, mortos ao fio da espada. Andaram errantes, vestidos de pele de ovelhas e de cabras, necessitados, afligidos e maltratados. O MUNDO NÃO ERA DIGNO DELES" (Hb 11.36-38).
PENSE NISTO: "O valor do homem é determinado, em primeira linha, pelo grau e pelo sentido em que se libertou do seu ego!" (Albert Einstein).
quarta-feira, 10 de agosto de 2011
Fácil Ser Cristão, Não?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
14 comentários:
Nobre Apóstolo rs, é nessas horas que fica provado quem é de Paulo, quem é de Apolo e que é de Cristo!
Exatamente, Franklin,
Nessas horas se vê quem está ligado a Jesus e quem está ligado a outro nome qualquer.
O que mais me impressiona, é que tais testemunhos estão em contraste gritante à pregação feita por muitos "pastores", onde, do púlpito, dizem que a 'mordomia cristã' é um direito inalienável de todo e qualquer seguidor de Jesus, onde dizem que a prosperidade financeira é um elemento que acompanha a fé e quem assim não pensa é "trouxa", onde dizem que o cristão não tem possibilidade de ter enfermidades, nem quaisquer outros tipos de problemas, e onde dizem que as ações religiosas são imprescindíveis para a própria salvação das almas...
Abração, meu amigo, e muita Paz!
...E este mundo do qual eles não eram (não são) dignos, nada mais é do que o ponto de vista INTOLERANTE e, portanto, 'mundano' daqueles que consideram essas pessoas (atitudes) indesejáveis.
Ou seja, há inúmeras formas de mutilação e repressão, sendo as sutis as mais tristes e covardes, posto que no nível emocional e psicológico.
bjs
R.
São imagens chocantes... e tristemente criam um paradoxo entre as coisas que, como você bem comentou em sua réplica ao Franklin, são pregadas nos púlpitos ao redor do mundo.
Sabe, nesse aspecto concordo com o Caio quendo diz que não somos cristãos, verdade, esse 'cristianismo que ora se vê, principalmente aqui na nossa terra, nada tem a ver com o que esses irmãos africanos, chineses, hindus, etc, tem passado.
O relato do adolescente hindu dize4ndo que a Graça de Jesus o salvara e que morreria por Jesus é algo de um impacto ímpar!
Alguém duvida de qual pode ser o destino desse rapazinho?
Esse é o Evangelho que Paulo pregou quando disse: "Trago em meu corpo as marcas de Cristo..."
Esse rapazinho, ou aquele pregador espancado em casa pelos hindus, ou aquela jovem sobrevivente atacada a facão podem relatar o que Paulo escreveu e confirmar que o Evangelho de Jesus, ainda existe!
Desculpa o desabafo, cara...
Paz!
Rê,
Você captou com perfeição o ‘outro lado da história’. Para haver perseguição, repressão, mutilação e morte, é necessário que haja intolerância de parte do agressor. E a manifestação dessa intolerância nada mais é do que uma tentativa de impor sua própria vontade, que é divina em seu (dos intolerantes) pensamento ignorante, sobre todo e qualquer pensamento que contrarie o seu.
Penso que as manifestações sutis de intolerância sejam MUITO tristes e covardes, mas não suplantam às físicas, pois estas contêm em si mesmas a tortura emocional e psicológica também.
Bjs e Paz!
Wendel,
Não há motivo para se desculpar.
Também concordo com o Caio, nesse aspecto. Na verdade, foi exatamente isso que eu entendi, quando ele disse isso.
E, sempre que vejo imagens desse tipo, sou levado a imaginar o que Paulo passou para poder afirmar que levava no próprio corpo as marcas de Cristo. Entendo que todas essas pessoas, anônimas para nós, podem fazer a mesma declaração sem medo de errar. E me sinto esbofeteado por cada declaração dessas. Me sinto, como disse o Franklin em seu texto “Nossa Frágil Espiritualidade”, fazendo declarações idênticas às de Pedro e da mulher de Jó.
Dou graças a Deus, por Jesus Cristo, pois, sendo fraco, aí Ele pode assumir o controle total de minha vida. Que seja o mais breve possível!
Abração e Paz, meu amigão!
É, vc tem razão...
Expressei-me mal.
Que bom que concordamos também nisso!!!
Fiquei emocionado com o amor destes discípulos René. Misericórdia! Vou compartilhar no blog. Abraços e paz de Jesus.
Também me emocionei muito, Cláudio!
Abração e Paz!
Estive num evento onde fiz a parte musical este final de semana passado, e o rapaz que trouxe uma reflexão, passou um vídeo muito semelhante a esse e não pude deixar de lembrar de você!
Cara, o vídeo que ele passou, era ainda mais chocante, com imagens aterradoras!
E o que mais era 'aterrador' nesse vídeo, é a triste e real analogia que o autor do mesmo fez com o 'evangelho' pregado aqui no Brasil (onde havia imagens de alguns 'pastores' estorquindo o povo) com o Verdadeiro Evangelho, com as Marcas de Cristo, que esses irmãos espalhados pelo Globo vivem!
Valeu por tudo, mano...
Paz!
Pois é, Wendel,
Na verdade, acho que a gente não consegue assistir a este vídeo, sem fazer uma analogia ao evangelho pregado no Brasil. Inclusive, o título que coloquei nesta postagem é resultado dessa analogia.
Valeu, meu irmãozão!
Abração e Paz!
Olá meu maninho querido!
quanto tempo?
quanto ao vídeo...que imagens fortes!
Quando vejo isso, vem a minha mente que ser cristão, é muito mais que professar uma fé, carregar a biblia debaixo dos braços, ir a igreja aos domingos, conhecer os textos de cor e salteado!
Ser cristão é carregar o conteúdo do evangelho, é ter a certeza que habitou o peito de Paulo:
"não mais vivo eu, mas Cristo vive em mim"
em outras palavras: " se vivemos, vivemos para Deus.. se morremos, morremos para Deus, quer vivamos quer morramos, somos do Senhor! "
Abração amigo
Pois é, Herrera: há quanto tempo!!!
Fico feliz de saber que você está bem!
Pra variar, você está certo: pra ser cristão é necessário envolvimento!
Abração, meu amigo, e continue na Paz!
Postar um comentário